Silvio Santos interrompe telejornal no SBT ao vivo e revela maior contratação de todos os tempos: ‘Reviravolta’
21/04/2022 às 19h16
Após a saída do apresentador Jô Soares da rede Globo, mudanças importantes acabaram acontecendo na programação da emissora e foi motivo de muita celebração no SBT. Silvio Santos chegou a interromper a exibição de um telejornal apenas para comemorar a chegada do novo funcionário ao SBT, no ano de 1987.
Segundo o TV História, todos os boatos começaram a surgir a partir do dia 8 de outubro daquele ano, através de uma declaração de Carlos Augusto Manhanelli, então supervisor de comunicação do SBT, que comunicou a imprensa de que a emissora paulista havia fechado negócio com o apresentador.
Irineu Marinho até tentou desmentir a notícia, mas Jô Soares já tinha firmado compromisso com Silvio Santos na ocasião. O dono do SBT, no dia 26 de outubro, interrompeu a exibição do telejornal Noticentro, e anunciou a chegada do novo funcionário ao vivo. “Quero anunciar uma reviravolta na televisão brasileira”, informou ele.
No entanto, insatisfeito com a falta de oportunidade de ter seu próprio talk show, Jô Soares aceitou as condições de Silvio Santos para mudar de emissora e teve seu primeiro programa de entrevistas diário, além de uma atração humorística. A revista Veja contou na época que o veterano ganharia 2 milhões de cruzados, que era um valor altíssimo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
De acordo com o TV Pop, o comunicador também fez diversas exigências, além do salário enorme, para trocar a Globo pelo SBT. Entre suas condições estavam: levar os redatores Max Nunes e Hilton Marques para o cana, além de boa parte do elenco de apoio do Viva o Gordo.
Após longas férias, Silvio Santos retorna ao SBT para apresentar game show que roubou da Globo
Jô Soares também chegou a exigir a contratação de um alfaiate que trabalhasse em tempo integral na confecção de suas roupas, 45 chamadas semanais para anunciar seus shows e passagens aéreas da Ponte Rio-São Paulo, pelo fato de morar no Rio de Janeiro e o SBT ter sua sede em São Paulo.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.