Silvio Santos é, sem dúvidas, o maior e o mais querido comunicador do Brasil. O dono do SBT está na televisão há décadas e serve de inspiração para muitos iniciantes e também para quem já está profissão há algum tempo.
Aos 91 anos de idade, a lenda da comunicação já se envolveu em várias polêmicas por causa de suas atitudes e “falas inesperadas”. Inclusive, recentemente, ele foi condenado por assédio por causa disso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário foi processado pela jornalista Rachel Sheherazade que trabalhou com âncora de um telejornal no SBT. Silvio Santos foi condenado por assédio contra a jornalista e terá que pagar uma indenização de R$500 mil para a jornalista.
Rachel Sheherazade entrou na justiça por assédio contra Silvio Santos (Foto Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Na ação, movida por Rachel Sheherazade, ela alega que foi assediada pelo apresentador durante a cerimônia do Troféu Imprensa de 2017. Na ocasião, Silvio afirmou que ela foi contratada para ler notícias, não para opinar: “Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu falei pra você parar de fazer, porque não pode fazer não. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião”– Disse Silvio Santos na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Sheherazade afirmou que o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) usava um contrato de pessoa jurídica para burlar o vínculo empregatício. As alegações da jornalista foram acatadas pelo tribunal que decidiu que o comunicador terá que pagar o valor.
A relatora do caso, juíza Raquel Gabbai de Oliveira, entendeu que a postura do apresentador na premiação teve “tons nitidamente misóginos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, é bom ressaltar que apesar da decisão Silvio Santos, apesar de ter sofrido o processo, não corre o risco de ir preso.
A VOLTA DE SILVIO SANTOS
Após fica afastado de sua emissora por três meses, o apresentador voltou ao trabalho em setembro para gravar o seu programa. Silvio Santos vai voltar à ativa para a gravação da atração ao lado de sua filha, Patricia Abravanel, que atualmente está ocupando o seu lugar.