A fixação de Silvio Santos pelos filmes dos Trapalhões durou pouco tempo, segundo o site TV Pop.
Depois de ter mudado a Tela de Sucessos em uma longa lista das produções protagonizadas por Renato Aragão, Silvio Santos permitiu que a última edição da atual temporada do mais longo espaço cinematográfico da rede fosse comercializado para uma grande marca de clínicas odontológicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a permissão, os diretores da rede concretizaram a venda do espaço de sexta-feira (27) para a Sorridents, que usará a faixa para transmitir o infomercial A Força de Um Sorriso, que conta a história dos fundadores da empresa.
É a primeira vez em que a Tela de Sucessos é vendido para um conteúdo publicitário de maneira tão exposta. Até então, os poucos filmes patrocinados passavam quase que invisíveis pelos telespectadores mais desatentos.
Não era imprevisível que o SBT comercializasse o espaço para que a Mattel transmitisse longas protagonizados pelos brinquedos da companhia, e quase sempre a exibição deles coincidia com semanas em que há alta de vendas de produtos infanto-juvenis, como no Natal e no Dia das Crianças.
LEIA TAMBÉM!
Vale lembrar que dinheiro não é problema para a Sorridents. A autoproclamada “maior rede odontológica do país” faz grandes investimentos em comerciais e ações de merchandising em programas com maior apelo entre as classes C, D e E, como os policialescos Alerta Nacional e Primeiro Impacto.
Há três anos, a empresa tinha faturamento estimado em mais de R$ 400 milhões por ano: é mais do que a Band e a RedeTV! conseguem angariar, por exemplo. Muito conhecida entre os menos favorecidos, a companhia agora busca ganhar capilaridade entre o público com poder aquisitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos (Reprodução)
O investimento em A Força de Um Sorriso não foi curto. O filme, que nada mais é do que um imenso comercial de luxo, conta com nomes populares em seu elenco: a produção é protagonizada por Sidney Sampaio (conhecido pelas novelas bíblicas da Record) e Antônia Morais, filha da atriz Glória Pires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando no futuro, a empresa até planejava lançar o longa nos cinemas brasileiros — ele foi concluído ainda em 2020. O avanço da crise sanitária, no entanto, mudou os planos da empresa, que acabou escolhendo pelo acordo com Silvio Santos.
Vale lembrar que a reportagem do site TV Pop apurou que o SBT vendeu o horário para a Sorridents por aproximadamente de R$ 6 milhões.