Sikêra Jr. sofreu a primeira derrota contra o apresentador da Band, Neto, no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. O líder do Alerta Nacional pediu a retirada das críticas do contratado da Band a respeito dele das redes sociais, mas a Justiça negou sua solicitação.
O juiz Celso Antunes da Silveira negou o pedido realizado por Sikêra Jr. em caráter de urgência: “Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Notícias da TV, Neto ganhou um período para a produção de um manifesto perante à Justiça a respeito do ocorrido. “Cite-se a parte ré, intimando-se lhe para apresentar resposta e eventuais documentos/mídias que contenham áudio/vídeo, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de revelia”.
Sikêra Jr conversa com Bolsonaro ao vivo na RedeTV: ‘Chega de mimimi, levanta’
Toda a confusão entre Sikêra Jr. e Neto deu início no final de junho, quando o apresentador da RedeTV! ofendeu a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. A fala do jornalista virou alvo negativo de atenção durante muitos dias, até chegar no conhecimento de Neto.
LEIA TAMBÉM!
Muito revoltado com o comentário feito por Sikêra Jr., Neto disparou contra o apresentador do Alerta Nacional: “Esse jornalista, que é o Sikêra Jr. falar o que ele falou sobre os homossexuais… ô Burger King, vocês estão de parabéns! Vocês arrebentaram! Aí, no dia seguinte, o cara [Sikêra] pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpas? Porque os patrocinadores saíram do programa. Ou você pensa assim ou você não pensa. Ou é homem ou não”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sikêra Jr. sofre derrota para Neto na Justiça após ameaça: ‘Não tenho medo de você’ Foto: Reprodução
Ainda bastante incrédulo com a fala do apresentador, Neto chegou a ameaçá-lo. “Não é esse o pensamento? Se for, espero que um dia você não me encontre. No dia que você me encontrar, você vai ver. Fala isso para mim quando você estiver comigo em um lugar fechado. Você vai ver! Ou até o dono da RedeTV!. Qualquer um de vocês que pense assim. Fala isso no mano a mano!”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você é homofóbico e eu não tenho medo de você! Nem de você, nem de ninguém da RedeTV!. Se quiser ligar para a Band pode ligar, a hora que quiser”, afirmou.