Sikêra Jr perde mais de 200 patrocinadores após campanha contra o apresentador
11/10/2021 às 9h06
Sikêra Jr, o apresentador polêmico do Alerta Nacional já perdeu mais de 200 patrocinadores após campanha realizada pelo Sleeping Giants. O apresentador, que é considerado um fenômeno dos programas policialescos, perdeu anunciantes após xingar gays de “raça desgraçada” em um programa.
Os anunciantes começaram a se retirar depois do início da campanha Desmonetiza Sikêra, promovida pelo grupo Sleeping Giants. Desde junho desse ano, mais de 200 dias se passaram e pelo menos 206 marcas já se posicionaram contra o preconceito e homofobia de Sikêra Jr.
De acordo com o jornal Metrópoles, o movimento já alcançou 309 empresas. Desse número, 206 responderam e 64 retiraram seus anúncios do programa apresentado por Sikêra Jr. e 142 do YouTube.
Em junho deste ano, Sikêra Jr., que apresenta o Alerta Nacional detonou a campanha de uma grande rede de fast food e acusou os empresários de pedofilia e deu um show de homofobia. “Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil? A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior”, disse o apresentador.
Na ocasião da polêmica, a filha de Sikêra Jr., Larissa, afirmou que discorda dos posicionamentos do pai e ainda defendeu “toda a forma de amor”. “Tô fazendo a minha parte. Não concordo, mas não posso mudar a cabeça da pessoa, eu tento, mas não posso. Recebi tanto ódio gratuito por uma coisa que eu não fiz”, declarou a garota em uma live.
+ Luisa Mell desabafa sobre o ex-marido e denuncia violência doméstica
Através dos Stories do Instagram a filha de Sikêra Jr. também ressaltou: “Eu estou cansada de tanta mensagem ruim quando luto diariamente por respeito. Você não vai conseguir combater o ódio reproduzindo mais ódio”. E continuou: “Eu não fiz nada para receber tanta mensagem ruim, e agora isso está sendo cuidado da forma que deveria ter sido desde o primeiro momento. A Justiça fará a sua parte”, escreveu a filha do apresentador.
Para finalizar, a filha de Sikêra Jr. ainda comentou: “Quem está ao meu redor sente e sabe que eu sou só amor. Em momento algum eu usei o ódio que recebo aqui para me fazer de vítima, mas o limite foi ultrapassado em vários momentos e, a partir de agora, que a justiça seja feita”.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.