Sikêra Jr perde acordo com empresa odontológica por conta de fala contra gays
30/06/2021 às 18h20
Sikêra Jr. perdeu outro contrato com um de seus anunciantes por conta de um comentário feito por ele contra a comunidade LGBTQIA+ da última sexta-feira (25). Irritado com uma propaganda do Burger King, o apresentador chamou os gays de “raça desgraçada”.
Após sofrer pressão do grupo Sleeping Giants, a Sorridents, que aparecia diariamente no Alerta Nacional e pagava mensalmente ao Sikêra Jr. R$60 mil, anunciou sua saída do programa e o encerramento do acordo comercial com o apresentador.
A empresa odontológica contou que “rompeu o contrato por conta das últimas citações do apresentador que ferem diretamente as convicções da marca”.
“A Sorridents, uma empresa que nasceu com o propósito de cuidar das pessoas e dos sorrisos dos brasileiros sem nenhum tipo de distinção, vem a público esclarecer que rompeu o contrato com o Programa Alerta Amazonas/Nacional e o apresentador Sikêra Jr. por conta das últimas citações do apresentador que ferem diretamente as convicções da marca, que é feita de gente que cuida de gente e que preza a todo momento pela igualdade e diversidade em todas as situações”, afirmou em nota.
A empresa Seara Alimentos também gerou burburinhos na internet, após retirar seu investimento da RedeTV!/ TV A Crítica. “A Seara agradece o alerta e reforça que valoriza a diversidade e não tolera nenhuma forma de discriminação ou preconceito. Retiramos a veiculação publicitária do programa na TV, no dia 09/06, e bloqueamos os anúncios automáticos no ambiente digital ligados ao apresentador”, compartilhou a marca.
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Algumas empresas como a MRV Engenharia, Ultrafarma, Caixa, Tim, entre outras, tiraram seus produtos do Alerta Nacional/Amazonas após o comentário homofóbico feito por Sikêra Jr.
“Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil?”, questionou o jornalista após a propaganda da empresa de fast food. “A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disparou. “Isso não é conversa para criança. O cara que criou essa campanha é um vagabundo. Nojo de vocês. Isso é pedofilia e abuso infantil”, atacou o apresentador.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.