Sikêra Jr. entra na justiça contra Neto após ser chamado de ‘homofóbico’ pelo ex-jogador: “Acusações injustas”
17/07/2021 às 15h18
Sikêra Jr. ficou inconformado com as críticas feitas contra ele pelo Craque Neto durante a edição de 30 de junho do programa esportivo Os Donos da Bola, transmitido pela Band.
Sikêra decidiu pleitear uma indenização de R$ 44 mil reais do apresentador esportivo, exigindo também que seja suspensa a publicação dos vídeos em que o o apresentador do Alerta Nacional é criticado durante a atração.
Por fim, Sikêra também quer um pedido formal de retratação nas redes sociais e na programação da Band por dois dias seguidos.
Segundo informações do site TV Pop, o advogado de Sikêra Jr. pede, inclusive, para que a Justiça conceda uma decisão liminar determinando que a Band exclua os vídeos de Os Donos da Bola do dia 30 de junho, substituindo as imagens do programa pela cópia da eventual decisão judicial.
Na ação constam algumas falas ditas por Neto durante o programa esportivo. O advogado de Sikêra argumenta que o ex-jogador fez diversas acusações sem ter provas. “Ganha dinheiro do governo” e “Você é homofóbico”, foram algumas das palavras ditas por Neto.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O advogado diz também que Neto apenas quer manchar a imagem de Sikêra. “A matéria que foi ao ar na TV Band visa manchar sua imagem, sem qualquer prova e fazendo acusações levianas, das quais o autor nunca cometeu. Ainda, levando ao público uma imagem completamente diferente de quem é o autor, como sendo uma pessoa racista, homofóbica, irresponsável, tudo com o cunho difamatório, apenas para desconstruir a imagem do autor perante a sociedade. Houve evidente abuso da liberdade de manifestação do pensamento”, disse ele, segundo informações do site TV Pop.
“O autor vem sofrendo difamação e humilhação por parte do réu de forma continua, e ainda sendo manchada sua imagem em rede de televisão. Isso influencia milhões de pessoas e geram prejuízos incalculáveis ao autor, que deixa de lucrar com sua imagem, podendo destruir a sua carreira. A conduta do réu, sem dúvida, causou danos à imagem, à honra e ao bom nome do autor, que recebeu acusações injustas e inverídicas através das afirmações falsas que circularam mundialmente após a exibição do programa televisivo”, concluiu o advogado de Sikêra Jr.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.