Sikêra Jr. cria empresa falsa e engana telespectadores após perder anunciantes
22/07/2021 às 22h19
Sikêra Jr. decidiu agir contra as pessoas que estão promovendo a campanha de desmonetização de seu trabalho, após perder mais de 70 anunciantes durante seu programa na RedeTV! e em seu canal no YouTube.
Sikêra Jr. está sendo alvo de uma campanha do grupo Sleeping Giants, iniciada em 28 de junho, três dias após o apresentador do Alerta Nacional xingar ao vivo a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”.
Após ter perdido diversos anunciantes, Sikêra Jr. decidiu elaborar uma ideia para tentar sair por cima da situação: o apresentador criou uma empresa falsa, a Óticas Tambaqui, e passou a oferecer promoções de óculos a todos os telespectadores. Nesta quinta-feira (22), após uma semana fazendo propaganda falsas, ele decidiu admitir que a loja nunca de fato existiu.
“Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui. E ontem a gente até sorteou uma agenda. Deixa eu dizer uma coisa para vocês?”, iniciou Sikêra Jr. “Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando [mensagem] no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?”.
Ao se irritar com a situação, o apresentador ainda disse que as pessoas que aderiram à campanha de desmonetização do Alerta Nacional são “satânicos” e “malignos”. Sikêra Jr. contou que criou o perfil da loja no Instagram durante uma madrugada e ainda utilizou seu espaço na televisão para fazer ameaças.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Instagram é mais fácil de falsificar. Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro pra mim”, contou.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.