O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia do governo federal brasileiro que trabalha em conjunto com o Ministério do Trabalho e Previdência.
Ele recebe as contribuições mensais dos trabalhadores para manter o Regime Geral da Previdência Social em funcionamento.
R$ 2 bilhões em dívidas: Rival da Gol tem falência confirmada por Bonner no Jornal Nacional

INSS (Reprodução/Internet)
Por meio da Previdência Social, os benefícios oferecidos pelo INSS são distribuídos aos seus segurados, incluindo pensão por morte, auxílio-reclusão, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade, aposentadorias e benefícios relacionados às Atividades Exclusivas de Estado.
Para aqueles que planejam se aposentar em breve, há algumas estratégias úteis a serem consideradas. Aqui estão algumas dicas importantes para obter o benefício sem complicações:
Contribuição Voluntária:
Esse modelo destina-se a pessoas que não possuem tempo de contribuição ou idade mínima para se aposentar. A contribuição padrão do INSS é de 7,5% sobre o valor do salário.
Ao pagar mais do que esse percentual, é possível se aposentar mais cedo e ainda ter acesso ao salário mínimo garantido pela autarquia. Para aderir a esse modelo, é necessário entrar em contato com uma Agência do INSS próxima.
Alerta máximo! BLOQUEIO do Bolsa Família em ação! Saiba se você está na lista
Investimentos:
Essa opção é para aqueles que têm economias guardadas e desejam se aposentar com segurança financeira. Para antecipar a aposentadoria dessa forma, é preciso investir o valor disponível em uma opção de longo prazo, como fundos de investimento ou previdência privada.
Uma vantagem desse método é a possibilidade de se aposentar com um salário acima do salário mínimo nacional.
Essas estratégias podem ajudar os trabalhadores a garantir uma aposentadoria antecipada e tranquila, proporcionando segurança financeira para o futuro.

INSS (Reprodução/Internet)
Falência dramática! Clube de futebol brasileiro FECHA as portas após não resistir à CRISE