Sejam através de sites ou aplicativos, a Shopee e a Shein se tornaram grandes nomes que disputam o mercado de compras online.
+Mudança CONFIRMADA deve afetar em cheio o Nubank e clientes precisam estar cientes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, os brasileiros que fazem suas compras, pensam duas vezes antes de ir a uma loja física e usam as plataformas da Shopee e Shein para averiguar preços, ver as melhores ofertas e fecharem negócio.
Mas uma notícia não muito boa chega aos consumidores. Nesta última quarta-feira, 12 de abril, quem usa a Shopee e a Shein para fazer suas compras, precisam ficar atentos a estas informações.
LEIA TAMBÉM!
Smartphones com acesso as plataformas de compras online da Shein e Shopee (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Nos últimos tempos, através das redes sociais, alguns milhares de clientes das plataformas vem reclamando que estão sendo cobrados por algumas taxas de produtos que vem da China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ALERTA! Se você é motorista não saia de casa sem saber desse aviso importantíssimo
Como sabemos, tanto a Shopee quanto a Shein, tem dezenas de lojas virtuais chinesas vendendo produtos de qualidade e baixo custo, e em muitos casos, sem taxação de compra internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o Ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad (PT), confirmou que o Governo Federal está trabalhando em cima de um esquema de taxação destas empresas asiáticas.
+Alerta: Se você tem uma dessas doenças pode pedir sua aposentadoria pelo INSS hoje (13/04)
Trabalhadores em fábrica na China da Shein (Foto: Reprodução/ Metropoles)
Ou seja, as grandes empresas como a Shein, a Shopee e até a AliExpress, passarão a pagar impostos, de acordo com a lei brasileira, que ainda será estipulada pelo governo federal, em cima destes produtos importados.
Mas taxar as plataformas vai afetar diretamente o bolso do consumidor brasileiro de certa maneira, já que ao se aumentar a cobrança de impostos sob as empresas, naturalmente, os produtos mais em conta vão ficar com os valores mais salgados.
+ALERTA! Não tome banho nestas condições; atitude pode salvar sua vida e evitar desfecho cruel
Por que os produtos vendidos na Shein são tão baratos?
Acontece que a Shein investe altamente em rotatividade de estoque e em grande volume de produção em suas fábricas, ou seja, com as pop-ups stores montadas em lugares estratégicos, os produtos acabam custando menos ao consumidor final.
A primeira loja pop-up store da Shein no Brasil (Foto: Reprodução/ Mercado e Consumo)