SHEIN firma parceria com os Correios e mudanças na entrega irão acontecer em breve
04/08/2023 às 22h30
SHEIN quer facilitar entregas e fechou parceria com os Correios
A SHEIN acabou unindo forças aos Correios e se tornou a pioneira a adotar o programa ‘Remessa Conforme’, desenvolvido pelo Governo Federal. Segundo informações do portal Valor Econômico, a empresa já teria formalizado e até mesmo assinado o contrato com os Correios, tendo aceitado os termos do programa e protocolado o pedido de adesão junto à Receita Federal.
Caso a documentação apresentada pela empresa esteja correta, a previsão é que a certificação da SHEIN seja liberada rapidamente. Assim que habilitada, a varejista já poderá começar as suas operações sob as regras estabelecidas pelo programa.
+ Elimine todo mofo acumulado na geladeira com esse truque caseiro
A empresa afirmou que está muito “comprometida com o novo plano de conformidade e continuará a trabalha para fortalecer o setor de e-commerce no país e zelar pelos interesses dos consumidores brasileiros”.
O Remessa Conforme, programa do governo federal, faz com qua as companhias passem a contar com a isenção em pedidos de até 50 dólares no Imposto de Importação, com alíquota de 60%. Antes dessa nova medida, a desobrigação valia apenas para envios realizados por pessoas físicas, por outro lado, haveria a cobrança do ICMS determinado em 17%.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
E conforme indica o plano, os e-commerces que não aderirem ao Remessa Conforme, pois não é obrigatório, continuarão sendo tributados, dessa forma, em ambos os casos, o preço dos produtos poderão ser impactados com as mudanças. Isso, visto que as companhias que fizerem a adesão vão ter maior controle para aplicação do ICMS.
Para as companhias que não aderiram ao novo sistema, mesmo que a tributação continue a mesma, a fiscalização promete coibir as práticas que possibilitavam a sonegação de impostos, com isso, o tributo será realmente cobrado nas compras.
+ ATENÇÃO: INSS libera saques de até R$ 79 mil para 100 mil aposentados
Segundo as regras estabelecidas no Remessa Conforme, além da isenção, a compra do produto já deverá ser realizado com os devidos impostos embutidos nos valores cobrados. As medidas que impacta a logística da remessa acabou influenciando também de forma direta no consumidor.
Assim, as empresas que optar por aderir ao programa, vão ter as suas entregas facilitadas, já que o produto não irá precisar mais ficar preso em Curitiba para a avaliação da Receita Federal.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.