Sexta-feira: Saiba quais comércios começam baixar as portas hoje

ÚLTIMA sexta-feira do ANO (29/12): Saiba quais comércios e serviços começam BAIXAR as portas HOJE

29/12/2023 às 11h24

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Saiba quais comércios e serviços deixam de funcionar a partir desta sexta-feira (29) - (Foto: Reprodução/ Internet)

Hoje é a última sexta-feira do ano de 2023. Neste dia 29 de dezembro, muitos comércios e serviços já baixam suas portas para a festa de fim de ano, ainda mais pensando que a maioria dos brasileiros vão viajar e os trabalhadores desses setores também merecem descanso.

Nesta sexta-feira (29) os atendimentos presenciais em agências bancárias foram interrompidas, ou seja, se você for ao banco vai dar de cara com a porta. Os bancos voltam a funcionar na próxima terça-feira, 02 de Janeiro de 2024.

+“Não tenho palavras”: Kovalick confirma reviravolta da Mega da Virada antes do sorteio e dá 3 avisos urgentes

Mas não se preocupe! Os serviços bancários seguem normais pelo Internet Banking, Caixas Eletrônicos e App do seu banco. Centrais de Atendimento ao Cliente talvez tenham horários mais diferenciados, mas funcionarão em quantidade reduzida de atendentes. 

+Dívida com Rojas EXPOSTA (29): Corinthians não paga direitos e ‘queima’ contratação com clubes estrangeiros

LEIA TAMBÉM:

Agência de muitos bancos estarão fechadas a partir desta sexta-feira (Foto: Reprodução/ Internet)

Agência de muitos bancos estarão fechadas a partir desta sexta-feira (Foto: Reprodução/ Internet)

Caso suas contas vençam entre os dias 29 de dezembro (hoje) e dia 1º de Janeiro de 2024, fique mais tranquilo ainda, pois você poderá quitar todas elas na terça-feira (02) sem juros ou multas. Tranquilize-se!

Já as agências dos Correios funcionam nesta sexta-feira (29) normalmente e encerram suas atividades neste sábado (30), funcionando nos mesmos horários de sempre. Como é de se esperar, os serviços e atendimento dos Correios estão interrompidos no domingo (31) e na segunda-feira (01º).

+Decreto de Lula com R$ 276 extra, nova lei salvadora anunciada por Tebet e+: 3 vitórias dos CLTs pra 2024

Serviços dos Correios são interrompidos domingo e segunda-feira (Foto: Reprodução/ Internet)

Serviços dos Correios são interrompidos domingo e segunda-feira (Foto: Reprodução/ Internet)

Supermercados, em sua maioria, dependendo da rede ou gestão, podem funcionar no domingo (31) até a parte da tarde e, grande parte deles, não abrirão no feriado do dia 01º de Janeiro de 2024. Faça suas compras antes.

Os varejistas em geral aproveitam essa época de festas para ficarem abertos o máximo que puderem para lucrar, mas atente-se, nem todos abrirão no domingo e, sem dúvidas, estarão todos fechados na segunda-feira (01).

+Mais de 20 milhões: Casares confirma reviravolta sobre vender Calleri e clubes querem arrancá-lo do São Paulo

Já Bares, Restaurantes e Farmácias devem funcionar normalmente durante o período, isso depende de cada região do Brasil, mas não vale a pena arriscar, só se você conhecer o comércio que frequenta.

Comércios terão horários diversificados no final de semana e fecham na segunda-feira de feriado (Foto: Reprodução/ Internet)

Comércios terão horários diversificados no final de semana e fecham na segunda-feira de feriado (Foto: Reprodução/ Internet)

+CONFIRMADO HOJE (29): Santos decide fazer contratação surreal para chegar tomando titularidade em 2024

Qual é o primeiro feriado do ano?

O dia 01º de Janeiro, o Dia da Confraternização Universal ou conhecido também como Dia Universal da Paz, é o primeiro feriado de cada ano, de acordo com o calendário.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.