Sexo na gravidez: conheça as 5 posições mais prazerosas para as gestantes
14/06/2024 às 15h55
Infelizmente, sexo continua sendo um grande tabu na sociedade. O que faz com que muitos problemas surjam. Consequentemente, a comunicação entre o casal acaba se tornando cada vez mais difícil, além de causar constrangimento, ela pode afetar diretamente a intimidade dos parceiros e até o emocional. Contudo, quem mais sofre com isso são as mulheres e pessoas gestantes, que tem o prazer invisibilizado. Por isso, vamos falar sobre as posições que mais dão prazer para as pessoas durante a gravidez.
É o fim das roupas amareladas! Saiba como deixar suas peças ainda + brancas usando limão
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Chang Gung, em Taiwan, analisou quais são as posições sexuais que mais deixam pessoas grávidas confortáveis durante o sexo. Foram entrevistadas 215 mulheres que responderam algumas questões avaliando três tópicos diferentes: nível de satisfação sexual mais recente, nível de satisfação sexual geral e melhor posição sexual.
Não consegue chegar lá no sexo? Essas posições podem te ajudar a ter orgasmos
Foliculite NUNCA mais! Acabe com a irritação gerada pela depilação seguindo esses 6 passos
LEIA TAMBÉM:
● Sentir MUITO sono depois do sexo é normal? Saiba o que acontece com o seu corpo
● Veja como melhorar o sexo e conheça as posições que podem te ajudar a ter orgasmos rapidamente
● Não sofra mais! Veja como recuperar a libido e volte a transar com o seu parceiro
Posições mais confortáveis e prazerosas no sexo para as gestantes
Aprenda a recuperar a cor natural do seu cabelo usando essa tinta com APENAS 2 ingredientes
Sexo oral em posição de repouso
Ainda que na maioria das vezes não inclua penetração, o sexo oral permite que a grávida relaxe e sinta prazer. Ainda é possível posicionar travesseiros ao redor da barriga e das costas, oferecendo suporte para a gestante.
INSS faz comunicado às pressas sobre benefício suspenso e decisão é divulgada para população
Mulher por cima “ao contrário”
Essa posição se diferencia da primeira listada através da mudança de perspectiva dada para a gestante, que deixa de encarar o parceiro durante o sexo.
Odeia lavar louça? Faça essa mistura com 2 ingredientes e acabe com os seus problemas
Colher
Já essa posição permite que você esteja em uma posição íntima em que seu parceiro(a) pode estimular seu clitóris com as mãos enquanto penetra por trás. Além disso, permite que haja proximidade e conforto. A posição também permite que haja menos tensão no corpo, devido ao peso extra na barriga.
Pele de bebê? Aprenda a fazer essa máscara milagrosa com apenas 3 produtos e acompanhe os resultados
Em pé
Essa posição pode não ser muito confortável para muitas pessoas que já ultrapassaram o segundo trimestre da gestação, devido ao peso da barriga. Mas, ainda assim, pode ser uma opção para aquelas que estão no início da gravidez.
Sexo: abstinência sexual pode afetar a sua saúde? Descubra a verdade sobre o seu corpo
Mulher por cima tradicional
Por último mas não menos importante, de acordo com a pesquisa com as gestantes, o maior número de mulheres que alegaram um alto nível de satisfação sexual foram aquelas que marcaram a posição “mulher por cima” como favorita.
“Estar em cima do parceiro permite que a mulher não apenas controle a profundidade da penetração, mas também posicione seu corpo para o melhor conforto e atrito para o prazer”, explicou a psicóloga e terapeuta sexual, Shannon Chavez em entrevista ao site norte-americano Parents.
Mande os sinais da idade embora! Aprenda a rejuvenescer sua pele agora com essa técnica
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉