Sexo menstruada faz mal? Conheça os 5 mitos sobre transar durante o período menstrual
13/06/2024 às 13h00

Embora os anos continuem passando, ainda existem muitos mitos envolvendo a menstruação e o que se pode ou não pode fazer no período menstrual. Por isso, antes de mais nada, é importante ressaltar que a menstruação nada mais é do que a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Essa descamação faz parte do ciclo reprodutivo de pessoas com útero. O corpo feminino se prepara para a gravidez, e quando esta não ocorre, o endométrio (membrana interna do útero) se desprende, mas isso impede que você faça sexo?
Mapa do sexo! Saiba como os signos podem interferir na sua vida sexual
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam ou dizem por aí, esse sangue não é sujo e não de impede de transar. Pensando nisso, vamos tentar desmistificar esse tema tão “polêmico” e explicar alguns mitos que vem circulando por aí. Então vamos lá!
Não quer engravidar? Veja as 3 posições que você NUNCA deve fazer no sexo
Mitos sobre a menstruação
Conheça as 4 posições que + dão prazer para os homens e deixe ele pedindo por mais no sexo
LEIA TAMBÉM:
● Sentir MUITO sono depois do sexo é normal? Saiba o que acontece com o seu corpo
● Veja como melhorar o sexo e conheça as posições que podem te ajudar a ter orgasmos rapidamente
● Não sofra mais! Veja como recuperar a libido e volte a transar com o seu parceiro

Transar menstruada não fará mal a você e nem ao seu parceiro(a) Foto: iStock)
Confira agora os melhores cortes de cabelo para mulheres com +50 e destaque suas feições
O sangue é sujo?
Primeiro, é importante deixar claro que o sangue pode transmitir doenças infectocontagiosas como HIV, hepatite B e C, HTLV, entre outras. Então, deve-se tomar cuidado para não ter contato com lesões do outro parceiro, já que caso haja uma lesão aberta, esse risco de infecção aumenta. No entanto, caso os seus exames estejam em dia e você use uma barreira de proteção, como preservativo, por exemplo, o sangue não te fará mal algum!
Chegou a sua hora! Esses 3 signos devem apostar agora na Mega-Sena
Gravidez?
É bastante improvável, mas pode acontecer por algumas razões. Uma delas é que a mulher pode ter um ciclo irregular, o sangramento vaginal irregular pode ser confundido com a verdadeira menstruação, ou por exemplo, o fato de o esperma sobreviver até cinco dias dentro da vagina. Tendo isso em vista, continue seu método contraceptivo.
Elimine TODO o frizz do seu cabelo com esse tônico natural de cravo; veja o resultado em pouco tempo
Sexo mexe na duração do período menstrual?
É importante ressaltar que os ciclos menstruais são regulados por um campo específico do cérebro da mulher (a hipófise), e o sexo não atrasa a menstruação, e nem interfere na sua duração.
Caixa revela antecipação do abono salarial para trabalhadores e saque deve ser liberado em breve
Transar diminui as cólicas?
Fazer sexo pode te ajudar a diminuir as dores durante o seu período menstrual. Isso porque o útero se contrai durante o orgasmo, aliviando a dor no local. Sem falar da endorfina e da dopamina liberadas durante o ato.
PIX é confirmado para quem colocou CPF na Nota Fiscal e população comemora notícia
Sangue é lubrificante?
Bem diferente do que falem por aí, durante a menstruação o estrogênio (e o líquido íntimo responsável pela lubrificação natural) diminui, e o sangue não ajuda em nada na penetração. Por isso, sempre invista em lubrificantes.
Banco do Brasil premia CPFs e anuncia perdão total de 90% das dívidas de brasileiros; confira

Sexo durante o período menstrual pode oferecer imenso prazer ao casal (Foto: iStock)
Caixa confirma liberação HOJE (12) de R$ 310 por pessoa e comunicado surpreende população

Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉