DEVENDO ÁGUA E LUZ? Serasa divulga comunicado ALARMANTE sobre INADIMPLÊNCIA dos brasileiros
20/09/2023 às 12h02

O Serasa é a mais importante empresa em análise da concessão de crédito no país e emitiu um comunicado alarmante sobre algumas dívidas básicas, ainda mais a que se referem as contas de água e luz no Brasil.
Segundo uma pesquisa feita pelo Serasa, neste último mês de agosto de 2023, é apontado que ¼ das dívidas em aberto no Brasil se referem a serviços essenciais, como as contas de água, luz e gás.
Desde 2019, este é o maior nível de endividamento dos brasileiros neste quesito atualmente. A apuração é preocupante em relação ao nível que se encontra a inadimplência no Brasil, que teve um grande crescimento em agosto passado.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa

Desconto de até 40% na conta de energia à grupo de consumidores a partir de 2024 (Imagem Reprodução Internet)
A pequisa da Serasa informou que são 72 milhões de brasileiros que estão com alguma restrição de crédito, ou seja, que estão hoje com o nome sujo.
Vale destacar que o programa do Governo Federal, o ‘Desenrola Brasil’, ajudou muitos brasileiros a quitarem suas dívidas. Muitos deles, com pendências de até R$ 100 reais, seriam perdoados e portanto, removidos da negativação.
Mesmo com o programa ‘Desenrola Brasil’ auxiliando na quitação de dívidas, com diversas instituições financeiras envolvidas no projeto junto ao Governo Federal, no mês de julho passado, os índices de inadimplência caíram.

Serasa emite comunicado para quem tem nome sujo (Foto: Reprodução / Internet)
Surpreendendo a muitos, a pesquisa aponta que os níveis de inadimplência voltaram a crescer em agosto, mesmo com o programa de renegociação de dívidas ainda em cartaz.
+BOMBA NESTA QUARTA (20/09): Flamengo BATE O MARTELO sobre DEMISSÃO de Marcos Braz após AGRESSÃO
Quem participa do Desenrola Brasil em setembro?
Em setembro, o programa ‘Desenrola Brasil’ abriu negociações com pessoas que devem às insitutições financeiras e que possuem renda de até R$ 20 mil ao mês. No fim deste mês, será dada largada a renegociação de dívidas com empresas e MEI (Microempreendedor Individual), que incluem fornecedoras de água, luz e gás, por exemplo.

Desenrola Brasil liberado para novo grupo de brasileiros (Imagem Reprodução Internet)
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.