Notícias

Nova ferramenta: Serasa faz comunicado importante que pode atingir milhares de brasileiros endividados

Serasa faz alerta para a população do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

Serasa faz alerta para a população do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

A empresa que auxilia milhões de pessoas endividadas realizou um comunicado importante aos cidadãos brasileiros

O Serasa divulgou essa semana o mapa da inadimplência 2023, que apontou um aumento significativo de pessoas com o nome sujo esse ano.

+Atriz passou anos longe das telinhas após desaparecer de forma misteriosa: “Tenho saudade”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São cerca de 70,71 milhões de pessoas devendo em todo o país e a empresa ajuda os brasileiros a se livrarem de vez das dívidas e limparem seu nome.

Serasa faz comunicado importante aos brasileiros (Imagem Reprodução Internet)

Com o aumento de pessoas utilizando a ferramenta, aumentaram também os números de golpes aplicados, onde pessoas se passam pelo Serasa para obterem pagamentos de forma ilegal

LEIA TAMBÉM!

Os golpes são aplicados das mais diferentes formas, seja via WhatsApp, se passando pela empresa, ou boletos falsos onde o dinheiro é desviado para a conta do golpista.

+Messi acerta seu futuro no futebol longe do PSG e contrato deixa público chocado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fim de resolver esse problema, o Serasa criou um programa que consegue identificar se o boleto utilizado para o pagamento dos acordos é realmente destinado para a empresa.

Serasa cria dispositivo para evitar golpe do boleto (Imagem Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do Validador de Boletos Serasa, por meio dele a pessoa pode confirmar se o documento que ele está pagando é mesmo emitido pela instituição.

+CBF bate martelo e revela punição para Edna Alves, após polêmica na partida entre Flamengo e Botafogo

Para isso acontecer, o consumidor deve entrar no site ou aplicativo do Serasa e colocar o código do boleto ou do Pix e será informado se o documento foi emitido lá.

Outra forma também é possível através do WhatsApp oficial do Serasa, que possui um selo de verificação, que é identificado por um símbolo verde ao lado da conta oficial da empresa.

 

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Sair da versão mobile