A Serasa é uma das principais empresas que tem o objetivo de negativar o nome das pessoas inadimplentes no mercado, ou seja, com o nome sujo na praça devido a débitos em aberto.
+Alerta de rival da Fiat acaba de ser feito na TV e comunica ERRO GRAVE em carro que pode estar na sua garagem
Mas nesta terça-feira, 12 de setembro, uma excelente notícia vai definir, de uma vez por todas, se o seu nome seguirá sujo no Serasa a partir de agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+CBF CONFIRMA (12/09): Neymar SUPERA marca de Pelé e se torna o MAIOR ARTILHEIRO da Seleção: “Sempre quis”
Segundo informações divulgadas pelo portal Seu Crédito Digital, o Ministério da Fazenda fez um alerta que todos devem estar atentos, ainda mais em relação aos procedimentos que as empresas deverão fazer, a partir de agora, para retirarem o nome dos consumidores da Serasa.
Serasa anuncia novidade para os brasileiros (Foto: Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
Nesta terça (12/09) chega ao fim o prazo estipulado pelo Ministério da Fazenda para que as instituições financeiras se inscrevam no programa do Governo Federal, intitulado de ‘Desenrola Brasil‘.
O Desenrola Brasil é o mais novo programa desenvolvido pelo Governo Federal, juntamente ao apoio de diversas instituições financeiras do país, com principal objetivo de ajudar os brasileiros a renegociarem suas dívidas e limparem o nome de maneira mais acessível.
+VITÓRIA: Nova lei cai como presente aos trabalhadores e liberação de 14 bilhões pode ser feita pela CAIXA
Já no último sábado, 09 de setembro, foi divulgado o prazo final do encerramento do serviço da plataforma para as empresas que possuem dívidas a receber em aberto, portanto, acredita-se que a renegociação da fase três aconteça ainda neste mês de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a lista de empresas participantes do programa incluem as empresas do ramo de varejo e companhias de serviços públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quando acontece o Desenrola Brasil para renegociar?
Se tudo correr bem no ‘Desenrola Brasil’, conforme planejado e anunciado pelo Governo Federal, o fim se dará em dia 31 de dezembro de 2023.
Desenrola Brasil: Bancos já renegociaram quase R$ 12 BILHÕES (Reprodução/Internet)
