Empresa emite alerta sobre novo golpe pela modalidade de pegamentos mais popular
O portal da Serasa está fazendo um alerta a todos brasileiros sobre este novo golpe que está sendo aplicado por criminosos e que envolvem a modalidade do PIX, criado pelo Banco Central há poucos anos e que se tornou a maneira mais fácil de se fazer pagamentos e transferências na atualidade.
+INSS pode cortar aposentadoria, após 10 anos de concessão, e notícia cai como bomba hoje (18/09)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal oficial da Serasa emitiu um comunicado para todos que acessarem o site possam verificar e ficarem antenados ao que vem acontecendo, portanto, esta é uma maneira de se previnir de fraudes e golpes, para que não prejudique sua vida financeira.
Serasa faz alerta para a população do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
O novo golpe do PIX está acontecendo desta maneira: os bandidos oferecem um presente falso pela Internet. O contato está sendo feito através das redes sociais ou pelas mensagens enviadas pelo WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os golpistas informam que você ganhou um presente, mas para que se possa recebê-lo, deve-se pagar uma taxa de entrega, portanto, que seja feita através do PIX. Com isso eles encaminham na mensagem um link para que o pagamento seja realizado
Quando o criminoso recebe o valor transferido por PIX, ele já bloqueia o contato e, desta maneira, através do link que o brasileiro acessou, todos os dados são roubados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+FIM DO IPVA: Lei cai como vitória para o bolso de milhares de motoristas nesta segunda-feira (18)
Serasa faz alerta sobre golpe do PIX de entrega falsa (Foto: Reprodução/ Imagem Ilustrativa/ Internet)
A Serasa alerta para que todos tomem cuidado: Caso receba este tipo de mensagem, desconfie, não faça nenhum pagamento por PIX e, muito menos, clique em qualquer link enviado por algum desconhecido que entre em contato com você.
Outro Golpe via PIX
Um outro golpe pelo PIX, ainda mais por QR Code, que vem sendo aplicado: o da entrega falsa. O golpista entra em contato com a vítima sobre a entrega de um presente, pessoalmente, e informa que uma taxa de entrega para liberação deve ser feita. O valor pequeno é pago via QR Code falso, mas é cobrado um valor bem maior, gerando um enorme prejuízo financeiro.
Golpe do PIX via QR Code: Tome Cuidado! (Foto: Imagem Ilustrativa/ Internet)