A empresa de proteção ao crédito mais famosa do país, a Serasa, acumula milhares de ‘nomes sujos’ em seus cadastros. São brasileiros que estão com o CPF negativado junto a empresa pelo não pagamento de dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o ‘nome sujo’ no mercado com a inclusão do CPF do cidadão que deve nos dados da Serasa, acarreta-se uma série de problemas, dentre eles, a não permissão de empréstimos e financiamentos, por exemplo.
+ISENÇÃO da Conta de Luz? Estes são os CRITÉRIOS para garantir esse BENEFÍCIO HOJE (17/06)
Serasa tem comunicado para quem tem nome sujo (Foto: Reprodução / Internet)
LEIA TAMBÉM!
De acordo com recente alerta feito pela Serasa, são cerca de um terço dos brasoleiros que estão com o nome negativado na empresa, mesmo com os mutirões de desconto que ocorreram no início do ano.
Há também boa parcela de brasileiros que optam por esperar 5 anos para que suas dívidas ‘caduquem’, mas isto pode ser uma desvantagem alarmante na vida deles, sem crédito pessoal de cartões por tantos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo regras estabelecidas pela Serasa, uma dívida antiga deixa de impactar o score de crédito do devedor após um período de 5 anos, ou seja, os pontos negativados que são associados ao CPF podem ser amenizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova atualização do Serasa BENEFICIA consumidores com nome sujo e você precisa saber o que mudou (Reprodução/internet)
Mas, vale ressaltar que isso não significa uma eliminação completa das pendências financeiras da pessoa, pois a dívida original continuará constando nos registros da empresa. Portanto, tome cuidado com isso.
+Feriado PROLONGADO em SP segunda (24/06): Milhões de CLTs paulistas iniciam semana com melhor notícia
É um fato que, mesmo após os 5 anos da dívida que caducam, em teoria, o crédito do brasileiro ainda pode estar comprometido no mercado, dificultando a liberação de crédito, empréstimos e financiamentos, exatamente por constar o não pagamento devido junto a Serasa.
Depois de 5 anos suas dívidas caducam? (Imagem Reprodução Internet)
Como renegocio minhas dívidas com a Serasa?
Basta acessar o ‘Serasa Limpa Nome’ ou o aplicativo, informando seu CPF e senha (cadastre-se se não tiver login), confira os valores de suas dívidas e clique na opção ‘Negociar’. Opte pela melhor condição de pagamento e número de parcelas.