Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas marca maior ibope na Globo

09/08/2021 às 10h49

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas

A Globo conquistou boa audiência nesta sexta-feira (6) com a transmissão de Brasil 3 x 0 Coréia do Sul pela semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio.

Em São Paulo, o inicio da partida do time comandado por José Roberto Guimarães rendeu a maior audiência para uma manhã de sexta-feira desde a exibição de um jogo da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Segundo dados antecipados de audiência, obtidos pelo Notícias da TV, a vitória das jogadoras do vôlei marcou 13 pontos de audiência, com picos de 14 na capital de São Paulo.

No mesmo horário, a Record obteve 4 pontos, e o SBT ficou com 3. O índice assemelha o resultado da exibição de Uruguai x França, pela Copa do Mundo da Rússia, em 6 de julho de 2018.

Em comparação com a média das quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos, a audiência mais do que dobrou, com 117% de aumento. Com Bom Dia Brasil, Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes, a Globo costuma marcar médias de 6 pontos de audiência na faixa de transmissão do jogo das 9h12 às 10h30.

LEIA TAMBÉM:

Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas marca maior ibope na Globo

Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas marca maior ibope na Globo

No PNT (Painel Nacional de Televisão) e no Rio de Janeiro, o jogo foi o melhor desempenho da faixa desde 20 de março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus começou no Brasil.

No PNT, a audiência dobrou na comparação com a média das quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos de Tóquio: foram 12 pontos (seis a mais). Já no Rio de Janeiro, foram 13 pontos de audiência (cinco a mais) e 43% de participação, um crescimento de 63% na audiência.

A Globo pretende manter esses números nesta reta final das Olimpíadas. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado na próxima segunda-feira (9).

A competição pelo ouro no vôlei feminino acontece na madrugada do próximo domingo (8), à 1h30. O antagonista será o time dos Estados Unidos, derrotado pelo Brasil nas finais dos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. A Globo e o SporTV transmitem ao vivo.

 

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.