Para quem não sabe, o Código de Trânsito Brasileiro define atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito, fornece diretrizes para a Engenharia de Tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para diversos usuários deste sistema. Isso quer dizer, que se você não seguir as leis será punido, no entanto, algumas normas mudaram e agora existe uma nova cor no semáforo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, a North Carolina State University promoveu um experimento ao adicionar uma luz branca nos semáforos. Enquanto as três originais mantêm seus significados, a nova cor tem a finalidade de indicar aos motoristas humanos que sigam o veículo à frente.
Atenção! Flamengo espera oficializar contratação de Tite ainda nesse domingo (08)
NOVA COR NO SEMÁFORO GERA PREOCUPAÇÃO
Tensão! Flamengo diz que pedido de CPI da oposição de Landim é ‘ataque patético e oportunista’
LEIA TAMBÉM!
Embora isso possa soar revolucionador, o futuro será dos carros autônomos e computadorizados. Portanto, os automóveis controlados por IA (Inteligência Artificial) devem melhorar a mobilidade urbana, evitando trânsito e acidentes. Por isso, a luz branca indicaria aos humanos que seguir esses veículos irá economizar tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, é importante destacar que esses veículos autônomos interagem entre si e também vão se comunicar com os semáforos. Logo, haverá um controle de tráfego de uma maneira mais dinâmica e assertiva. Além disso, a promessa é que o fluxo melhorará, bem como o respeito às leis. Isso porque os automóveis irão obedecer ao limite de velocidade, o que irá aumentar a segurança no trânsito.
Ramón Díaz fala sobre rebaixamento do Vasco e pede ajuda publicamente: “Temos que jogar juntos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova futura lei deve facilitar o trânsito (Foto: Reprodução)
Final! Suárez se prepara para o último Gre-Nal de sua vida e dá adeus para o Grêmio
Tendo isso em vista, no que diz respeito à sinalização, na presença do sinal luminoso branco, os motoristas humanos entenderiam que os carros autônomos, devido ao pareamento, estão organizando o trânsito da maneira mais aprimorada. Assim, ao ver tal luz, os cidadãos podem seguir esses veículos para mais comodidade e segurança também.