O plano da Globo de trazer mais telespectadores e aumentar a audiência vem funcionando com o passar das semanas e prova disso é que O Cravo e a Rosa já bateu recorde. É, pode ser difícil de acreditar, mas o canal está afastando de vez a crise nas tardes do canal e se depender da número um tudo vai continuar assim, já que a televisora está armando uma nova ideia para ocupar o buraco que as transmissões do Carnaval vão deixar.
Fernanda Souza e Thiaguinho, Fátima Bernardes e Bonner tem união confirmada após anos de separação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já não é mais novidade para ninguém, que o canal está há dois anos sem uma de suas atrações mais rentáveis. Por causa disso, a Globo tomou uma medida drástica para cobrir um buraco no horário nobre de sua programação.
Poliana Abritta revela grande amor para o mundo e assume com quem é casada: “Do nosso jeito”
Sem os tão conhecidos desfiles, no final de fevereiro, a emissora carioca vai apostar em reprises de programas temáticos sobre a folia. De acordo com o Notícias da TV, por conta do adiamento dos desfiles das escolas de samba, tanto no Rio, como em São Paulo, a rede vai reexibir edições do ‘Seleção do Samba’, que foram ao ar ainda em 2021.
LEIA TAMBÉM!
Para quem não sabe, a alta cúpula da Globo sempre repudiou reprises no horário nobre, no entanto, a medida se fez necessária por conta da pandemia e evitou uma queda ainda pior de audiência desde 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo toma medida drástica para tirar emissora da lama (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem ainda aponta que a emissora tem usado as reexibições do programa para tentar levantar as cotas comerciais das transmissões dos desfiles, que estão marcados para o final de abril. Para que isso aconteça, haverá uma edição especial para que todos os episódios produzidos caibam na programação da Globo. Por causa disso, a sessão Corujão será cancelada entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
Chitãozinho ordena suspensão de shows com Xororó e notícia arrasadora vem à tona após 50 anos de carreia
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a folia também traz muitos benefícios para a Globo. Para se ter noção, em 2019, de acordo com o site Meio & Mensagem, a emissora faturou 200 milhões de reais somente com as cotas comerciais.