Quem acompanha o futebol conhece o Sport Club Corinthians Paulista, que é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo. Com 113 anos de história, o time já se envolveu em diversas polêmicas e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, o presidente, Duílio falou sobre uma situação um tanto complicada após contratar o novo técnico de futebol do Timão, Mano Menezes. O profissional parou tudo ao admitir a responsabilidade pelas decisões erradas que tomou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DUÍLIO FALA SOBRE ERROS COMETIDOS NO CORINTHIANS
É oficial! Flamengo recebe ‘SIM’ de Tite e técnico assume o time de futebol ainda esse ano
A eliminação do Corinthians da Copa Sul-Americana, sofrida na última terça-feira (03) na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, mostrou que o mandato de Duílio Monteiro Alves acabará sem nenhum título. Depois do jogo, o presidente falou no Castelão e pela primeira vez assumiu abertamente os erros que cometeu em 2023.
Atenção: Caixa libera saque especial HOJE (03) de R$ 2,9 mil e surpreende população
LEIA TAMBÉM!
“No futebol a gente não tomou as melhores decisões, por isso tantos treinadores. Se tivéssemos feito as melhores escolhas, não teríamos passado por tudo o que passamos, o que é o motivo realmente desta eliminação, como foi a da Copa do Brasil. Temos que seguir trabalhando com o Mano, que seja o caminho a percorrer, para o próximo presidente ter melhores escolhas lá na frente”, declarou o dirigente do Timão.
Aplicativo do INSS envia notificação de última hora e notícia deixa segurados em pânico; veja
O presidente do Timão falou sobre os seus erros no clube de futebol (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flamengo fará grandes mudanças e substituto de Sampaoli terá janela recheada no último ano de Landim
Para quem não sabe, Duílio é o primeiro presidente do Corinthians sem título nos últimos 35 anos. O último foi Roberto Pasqua, que comandou o clube de futebol entre 1985 e 87 – depois do bicampeonato estadual da Democracia Corintiana e antes do Paulistão de 1988. De lá para cá o time teve seis presidentes que saíram campeões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sem dúvida, é isso. Não é talvez. Nós erramos nas escolhas e por isso tantos treinadores. A gente sabe que atrapalha. Sempre prezamos pelo tempo de trabalho, mas foi inviável a manutenção do tempo de trabalho porque erramos nas escolhas, infelizmente. Concordo (que a eliminação reflete o ano). Parte de nós do comando do futebol não tivemos boas escolhas, erramos, tivemos que trocar no meio do caminho, e o resultado está aí. No futebol, quando você faz tudo certo já é difícil de ganhar; quando você erra, é praticamente impossível. E nós erramos. Não no planejamento, mas nas escolhas”, acrescentou o presidente.
São Paulo aguarda decisão de Rafinha e confirma interesse em jogador até o fim de 2024