Sem dinheiro para ar-condicionado: 4 dicas infalíveis para driblar o calorão e economizar
04/11/2023 às 10h22
Grana curta e calorão não combinam
Afinal, muitos brasileiros ficam desesperados nessa época do ano. Primavera e verão prometem temperaturas altíssimas e com isso o uso do ar-condicionado acaba sendo inevitável.
O problema que o uso do ar-condicionado acaba consumindo muita energia elétrica e no final do mês, a conta de luz pode vir assustadora. Porém, a partir do dia 22 de dezembro as temperaturas irão subir ainda mais por causa do verão e devem seguir assim até o dia 20 de março de 2024.
SAIBA MAIS! Atenção: Governo emite comunicado sobre o que pode levar o cancelamento definitivo do Bolsa Família
Segundo as previsões conforme aponta o portal Edital Concurso, o período deve registrar as maiores temperaturas dos últimos anos. Por esse motivo, não deixe de utilizar práticas que ajudam a reduzir custos, não ficando tão refém do ar-condicionado.
Sendo assim, algumas dicas irão te ajudar a driblar o calorão e economizar. Claro que usar um pouco do ar-condicionado não contribui para uma aumento significativo na conta de luz, visto que tudo com cautela não é prejudicial.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Mantenha a ventilação constante: Uma das formas de escapar do calor é manter uma ventilação constante. Deixe o ar circular pela casa, abrindo as janelas e portas, além de manter o ar puro, também reduz risco de crises respiratórias e alergias, por exemplo.
Instale persianas para reduzir o calor: Muita gente não sabe, mas escolher uma persiana com cor clara e voltadas aos lados norte e oeste, ajudam a inibir os raios UVA e UVB, com o objetivo de proporcionar um ambiente agradável. Afinal, além de proteger os móveis, impede que a pele absorva radiação.
QUAIS SÃO AS OUTRAS DUAS DICAS INFALÍVEIS?
Capriche na limpeza e desligue eletrodomésticos: Quanto à limpeza, trata-se de retirar o acúmulo de sujeira e gordura, molhando o piso sempre que for necessário.
Essa medida contribui para reduzir a sensação térmica e favorece a higiene, tirando bactérias, fungos e vírus. Com isso, até mesmo os temidos insetos que chegam no verão se afastam. Já quanto aos eletrodomésticos, usar o forno à noite e deixar equipamentos ligados, aumentam a conta de luz.
Desse modo, você pode economizar nesses requisitos e aproveitar para usar um pouco do ar-condicionado no lugar, além do ventilador que também é mais econômico.
Tomar banho no frio também ajuda a aliviar o calor e ainda economiza, não usando energia elétrica, além de ser uma boa pedida para manter a temperatura do corpo ambiente.
Hidrate-se e recorra a receitas refrescantes: Beber bastante água, sucos naturais, chá gelados e água de coco são fundamentais. Além de manter a hidratação, sendo primordial, principalmente no Verão. Outra dica é incluir na dieta alimentos refrescantes, como frutas, sorvetes e saladas, por exemplo.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!