O SBT ficou em terceiro lugar no ibope com a exibição do debate presidencial.
No último sábado (24), o debate promovido pelo SBT, sob parceria com outros veículos da imprensa, não conseguiu elevar os indíces de audiência da emissora de Silvio Santos. Sem a presença de Lula, o evento ficou em terceiro lugar no ibope.
Ao comparar com os demais canais, a Globo chegou a ficar com 15,5, contra 5,5 da Record TV e 5.0 do SBT, de acordo com informações do portal DCM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Bolsonaro leva resposta intimidadora de Soraya, que cita Pantanal no SBT: “Não cutuque onça com vara curta”
O debate contou com a presença dos candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB), deixando em evidencia a ausência do ex-presidente Lula (PT).
Apesar de ter sido convidado, o petista justificou não comparecer ao debate do SBT pelo “atraso” em saber a data oficial do evento.
LEIA TAMBÉM!
O líder das pesquisas presidenciais decidiu dar prioridade ao comício de Itaquera, em São Paulo, realizado no mesmo horário do debate. A ausência de Lula certamente contribuiu para a falta de audiência na emissora.
Porém, não impediu que os ânimos dos candidatos estivesses bastante agitados. Dessa maneira, Carlos Nascimento, o mediador, precisou interferir várias vezes e uma das interferências mais evidentes aconteceu com Bolsonaro, que quebrou uma importante regra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O debate do SBT contou com a presença dos candidatos Bolsonaro, Ciro, Simone, Soraya, Felipe e Padre Kelmon, deixando em evidencia a ausência do ex-presidente Lula (Foto: Reprodução / SBT)
INTERROMPIDO POR CARLOS NASCIMENTO
O político quis exibir o contracheque de um carteiro com supostos descontos por causa de corrupção nos fundos de pensão da estatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando acusam, tipo numa CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] fajuta aí do Senado, falaram suposições. Que tentaram pagar propina na vacina. Nada foi comprado, nada foi provado. Nós demos o exemplo, escolhendo pessoas corretas para estar à frente dos Ministérios”, disparou o presidente Jair Bolsonaro.
Em seguida, Bolsonaro insinuou que a corrupção dos governos anteriores deixou um rombo em várias instituições. Depois disso, ele quis mostrar o documente diante das câmeras do canal, quebrando a regra do debate.
“Olha os assaltos nos fundos de pensão das estatais. Eu estou aqui com um contracheque de um carteiro…”, exclamou o candidato à reeleição.
Ao ver que Bolsonaro estava indo contra as regras, Carlos Nascimento imediatamente fez questão de interromper a fala do candidato.
“Pelas normas do debate, não é possível”, disparou o jornalista. É valido dizer que o político não foi o único a infringir as normas. Soraya também tentou mostrar dados coletados de seu celular pessoal, mas foi impedida durante o debate por Nascimento.
Bolsonaro e Carlos Nascimento em debate do SBT (Foto: Reprodução / SBT)