Nesta última noite de terça-feira, 17 de outubro, a Seleção Brasileira encarou o Uruguai pela 4ª rodada das eliminatorias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O placar de 2 a 0 para os adversários instaurou uma crise para a amarelinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, um dado curioso que está rolando na imprensa esportiva, é que a nossa seleção nunca perdeu para o Uruguai no século XXI. Esta é considerada a primeira derrota do canarinho do século para a seleção rival por dois gols de diferença.
+CRISE NO PALMEIRAS; Jejum de Vitórias: Abel Ferreira se CANSA e toma esta FORTE DECISÃO no Alviverde
Diniz conversa com Neymar (Foto: Reprodução/ Vitor Silva/CBF)
LEIA TAMBÉM!
E quem marcou a vitória em cima da seleção brasileira foram os uruguaios Darwin Nuñez e Nicolás De La Cruz. Agora, a seleção do Uruguai está na vice-liderança das eliminatórias sul-americanas, enquanto a Argentina segue invicta e com larga diferença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que na atual gestão de Fernando Diniz, no comando da seleção, o treinador já contabiliza mais gols sofridos do que no último ciclo de Tite, pela Copa do Mundo do Qatar, em 2022.
Como se a crise na seleção brasileira não bastasse, ainda aconteceu a lesão de Neymar durante a partida. As imagens chocaram muita gente que assistiu. O atacante torceu o joelho e saiu carregado dos gramados com fortes dores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar cai e pede socorro em jogo pelas eliminatória da Copa contra o Uruguai (Foto: Reprodução/ Andres Cuenca/ Reuters)
Naquele momento, Fernando Diniz acionou Richarlison para a posição. Nas redes sociais, brasileiros ficaram revoltados com a escolha, já que o atleta não vem demonstrando seu melhor e passa por uma fase questionável no campo.
Acreditava-se que Raphael Veiga seria o substituto direto de Neymar, e não foi isso que aconteceu. O meia só foi acionado ao final da partida – novamente. A seleção não balançou as redes e o que mais marcou foi o choro das fortes dores de Neymar.
O que vai acontecer com Neymar agora?
O departamento médico de futebol da CBF deverá fazer exames nas primeiras horas desta manhã (18) para constatar o nível de lesão de Neymar e poder entregar o atleta ao Al-Hilal com 100% de certeza do diagnóstico.
Neymar chorando com fortes dores após lesão no joelho em jogo contra seleção do Uruguai (Foto: Reprodução/ TV Globo)