A noite desta última terça-feira (21) é para ser esquecida pela vergonha, tanto por parte da torcida quanto pelo desempenho da Seleção Brasileira em partida contra a Argentina, que aconteceu no Maracanã, e que terminou com placar de 1 a 0 para os hermanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, iniciou com cerca de 30 minuto de atraso devido uma pancadaria deslavada na arquibancada. O motivo? Torcedores brasileiros vaiaram o hino nacional da Argentina, em sua execução.
Torcedores do Brasil iniciam briga com a torcida da Argentina e gera atraso no início da partida (Foto: Reprodução/ TV Globo)
LEIA TAMBÉM!
Enquanto a Argentina vive uma verdadeira crise econômica em seu país e com a recente eleição de um presidente que é um declarado apoiador de Trump e Bolsonaro, a última coisa que nossos hermanos precisavam era disto, mas sim, de apoio dos brasileiros, que poderiam ter dado, no mínimo, respeito e solidariedade aos adversários no futebol.
+ALERTA: O comunicado emitido pela CAIXA com mudança crucial pra quem tem poupança
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, além da pancadaria, a Seleção Brasileira ainda perdeu um jogo em casa pela primeira vez na história das Eliminatórias da Copa do Mundo. Fato que ainda gerou uma reação da torcida, com gritos de ‘time sem vergonha’, com reações aos passes com ‘olê’ e até xingamentos a Fernando Diniz.
Aliás, Fernando Diniz termina, de maneira melancólica, sua passagem como técnico interino da Seleção Brasileira, que possivelmente contará com Carlo Ancelotti no comando, no ano que vem. E vale ressaltar que o Brasil termina esta fase na 6ª colocação e com 3 derrotas consecutivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Diniz durante jogo vexatóro da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/ CBF)
O Brasil levou 6 gols nos últimos 6 jogos, ou seja, mais dos que os 5 gols sofridos por Tite, quando este comandava a ‘canarinho’ nas Eliminatória à Copa do Mundo do Qatar, de 2022.
Hoje, a Seleção Brasileira amanhece com apenas 7 pontos e como último colocado de seu grupo pelas Eliminatórias da Copa. Já a Seleção Argentina segue como líder, com 15 pontos.
Quando será o jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa?
A Seleção Brasileira voltará às Eliminatórias da Copa somente em setembro de 2024. Ainda sem datas definidas, os confrontos serão contra as Seleções do Equador e Paraguai. Até lá, espera-se pelo novo técnico e a possível recuperação e volta do Camisa 10, Neymar, que está lesionado.
Seleção enfrenta os hermanos nas eliminatórias da Copa (Foto: Reprodução/ Carl de Souza/ AFP)