Conheça o que está por trás das portas fechadas da famosa rede de fast food McDonald’s
Embora o McDonald’s tenha imenso sucesso internacional, a gigante dos fast foods também tem sua cota de controvérsias. Vamos examinar algumas questões que a empresa provavelmente preferiria que permanecessem fora dos holofotes públicos.
Desilusão Vegetariana
Muitos pensam que as batatas fritas da rede são uma escolha segura para vegetarianos. Contudo, uma análise mostrou que elas continham um ingrediente de origem animal listado como “aroma natural”. Isso levou a multas e a uma mudança na receita das batatas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Pagamento EXTRA da Caixa! Confira como consultar o saldo e receber o benefício
Questões de Discriminação Racial
A empresa enfrenta acusações legais de proprietários de franquias que alegam ter sido alvo de discriminação racial. Esses empresários argumentam que lhes foram designadas lojas em locais desfavoráveis, o que afetou negativamente seus negócios. Eles buscam uma compensação significativa, e embora a empresa negue as alegações, o número de franqueados negros caiu drasticamente nas últimas décadas.
+ Truque revelado! Saiba como escutar mensagens de voz no WhatsApp secretamente
LEIA TAMBÉM!
Fachada de uma unidade do McDonald’s (Foto: Reprodução/Internet)
Controvérsia da Carne em Xangai
Em 2014, um jornalista disfarçado revelou práticas questionáveis em um fornecedor de carne em Xangai. O McDonald’s, embora inicialmente negando associação com o fornecedor, continuou a comprar carne da empresa, a despeito de outras companhias cortarem laços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escândalo McAfrika
Este foi um lançamento infeliz de um produto durante um período em que várias regiões da África enfrentavam fome severa. O sanduíche, apresentado como uma “autêntica receita africana”, foi recebido com indignação pública, dadas as circunstâncias.
+ Faustão anuncia plano surpreendente após transplante de coração: “Chega”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Saúde Questionável do Menu
A empresa McDonald’s enfrenta uma análise constante sobre o conteúdo nutricional de seus alimentos. Embora tenha feito declarações sobre melhorias na qualidade dos ingredientes, críticos apontam que muitas dessas afirmações são enganosas. Por exemplo, a empresa anunciou a remoção de conservantes de seus hambúrgueres, mas uma análise mostra que muitos ainda contêm esses aditivos, conforme informações do site Mega Curioso.
Saiba o que está por trás das portas fechadas da famosa empresa (Foto: Reprodução/Internet)