SBT planeja meta ousada e quer ultrapassar a Globo em programação esportiva; saiba mais
18/09/2021 às 14h15
O SBT planeja aumentar ainda mais a transmissão de eventos esportivos, ainda que já tenha comprado os direitos da Champions League e da Copa América neste ano. A canal deseja ultrapassar uma meta ousada, tendo mais exibição de partidas em sua programação em 2022 do que a Globo, referência nesse tipo de programação.
+ Império: Téo descobre passado de Maria Marta: “O grande segredo é revelado”
Segundo informações do site Notícias da TV, o canal de Silvio Santos pretende mostrar ao mercado publicitário que está consolidando os investimentos na área de esportes, bem como na TV aberta. Dessa forma, os campeonatos estaduais disponíveis para 2022, como o Paulista e o Gaúcho, já estão sendo sondados.
Vale dizer que a partir do ano que vem o SBT começa a transmitir a Liga Europa durante as quartas de final, em março, e a final da Conference League, o terceiro torneio da Uefa, em maio.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Estadual ganha importância em briga
Para ultrapassar a Globo, o SBT deve apostar está nos Estaduais. Ainda conforme a publicação, a Globo e SBT disputam um determinado números de jogos do Campeonato Paulista para 2022. Os canais pretendem exibir partidas no novo modelo de negociação, que possibilita a transmissão em diversas mídias.
Já no Rio Grande do Sul, os dois canais estão em busca do Campeonato Gaúcho, que garante ótimos índices nas partidas finais. A Globo quer renovar o contrato enquanto o SBT observa a possiblidade de exibição.
+ A Fazenda: Peões quebram regras, levam punição severa e ficam sem itens essenciais
Para 2022, o SBT também vai entrar na briga pela renovação da Libertadores. A Globo só poderá entrar na disputa se resolver sua pendência judicial com a Conmebol por conta da quebra contratual ocorrida na pandemia.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.