LEGADO: SBT não escondeu a importância de Gugu Liberato e o que deve ao saudoso comunicador

14/03/2023 às 9h37

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Gugu Liberato foi antigo funcionário do SBT (Foto: Reprodução/ Domingo Legal/ SBT/ Montagem)

Gugu Liberato foi relembrado pelo SBT e canal não escondeu sua relevância para eles

O aniversário de 30 anos do ‘Domingo Legal‘, no SBT, realmente deu o que falar em janeiro deste ano. Para quem não lembra, o programa começou em 1993 com apresentação do saudoso Gugu Liberato (1959-2019).

O ‘Domingo Legal‘ teve seus altos e baixos nos últimos 30 anos, mas sob o comando de Gugu Liberato, a atração dominical foi um fenômeno de audiência que incomodava até sua principal rival, a Globo.

Gugu Liberato comandou o ‘Domingo Legal’ de 1993 à 2009, quando decidiu mudar de ares em uma proposta milionária e irrecusável da Record TV, onde ele ficou no ar com o ‘Programa do Gugu’ (2009-2013).

Gugu Liberato fazia o dominical ao vivo e foi primeiro lugar em audiência em muitas ocasiões

Gugu Liberato fazia o dominical ao vivo e foi primeiro lugar em audiência em muitas ocasiões (Foto: Reprodução/ Domingo Legal/ SBT)

+SUMIDA: Eterna musa, Daniella Cicarelli surgiu malhada e com outra profissão após abandonar a TV

Sem ocultar o que deve a Gugu Liberato, o SBT não escondeu o ex-contratado de Silvio Santos e fez questão de mostrar ao telespectador, através de VTs, toda a importância e relevância do comunicador a história do ‘Domingo Legal’.

LEIA TAMBÉM:

No programa, Gugu marcou com as gincanas entre Mulheres e Homens, sempre com celebridades do cenário daquela época, apostou em atrações musicais nacionais e internacionais, além de levar quadros que marcaram a história da TV e do programa em si.

Celso Portiolli, novo apresentador do ‘Domingo Legal’, e que está no ar há mais de 13 anos com o dominical, comandou a homenagem de 30 anos do programa e enalteceu o legado construído e deixado por Gugu Liberato.

Celso Portiolli, inclusive, chamou VTs que mostraram os clássicos quadros da ‘Banheira do Gugu’, ‘Gugu na Minha Casa’, ‘De Volta para Minha Terra’ e o inesquecível ‘Táxi do Gugu’.

O saudoso apresentador foi a cara do Domingo Legal por duas décadas

O saudoso apresentador foi a cara do Domingo Legal por duas décadas (Foto: Divulgação/ Acervo SBT)

+PARALISOU: Hoje Em Dia parou tudo e expôs sertanejo que cancelou até show por crise na saúde

À memória de Gugu Liberato

O SBT apostou, acertivamente, na nostalgia do telespectador e rememorou toda a história do programa e de Gugu.

Celso Portiolli, por sua vez, comandou a atração com as belas memória do auge do programa entre a década de 1990 e toda primeira década do novo milênio.

Aliás, o ‘Domingo Legal‘ também deixou claro sobre a exploração do corpo das mulheres naquela época, deixando claro que fazia parte da cutura mundial, e que hoje, isso não seria mais aceito na TV, deixando um show de humildade e coerência ao público.

Celso Portiolli está há 13 anos no programa

Celso Portiolli está há 13 anos no programa (Foto: Divulgação/ Domingo Legal 30 anos/ SBT)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.