SBT inicia reforma nos estúdios após Silvio Santos autorizar venda do canal
04/01/2022 às 10h16
O SBT começou 2022 em ritmo de reformas. A emissora de Silvio Santos, visando se tornar mais atrativa para o mercado e também para produtoras de conteúdo, decidiu investir e remodelar todos os estúdios do Centro de Televisão da Anhanguera, inaugurado há quase trinta anos.
De acordo com informações divulgadas pelo TV Pop, com a autorização de Silvio Santos, o SBT decidiu fazer a compra de novos equipamentos, apostando em tecnologias mais recentes, e apostou também na reforma de seus camarins, que já estavam muito deteriorados.
Segundo a publicação, a reforma no SBT começou pelo estúdio que abrigava a Casa dos Artistas. Mesmo tendo servido de locação para as últimas temporadas do Esquadrão da Moda, o local não passava por uma manutenção adequada há algum tempo, e chegou a ser infestado por vetores da dengue.
Assim que finalizarem as obras no estúdio nesse espaço, a engenharia partirá para as outras instalações do SBT ainda neste mês, com o objetivo de concluir as reformas até o final do primeiro trimestre do ano.
A modernização dos estúdios do SBT também vai atingir as instalações do telejornalismo da emissora, localizado no estúdio 4 há vários anos. Ele, no entanto, será o último local das modernizações, por ser o departamento mais movimentado, com gravações e ocupação dos camarins durante quase todo o dia.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
+ Processada por LGBTfobia, Patricia Abravanel faz campanha contra preconceito: “Nos unir”
Sobre a reforma nos camarins do SBT, foram os próprios apresentadores que solicitaram. Em sua grande maioria, os espaços eram mobiliados por estofados construídos no século passado, e compostos até hoje por televisões de tubo e até mesmo por equipamentos de vídeo cassete, que perderam popularidade no país no início dos anos 2000.
De acordo com a reportagem, a reforma nas instalações do SBT acontece para que o mercado deixe de enxergar a emissora como um parque de diversões de Silvio Santos. Os boatos sobre a venda do canal, divulgados recentemente pelo Notícias da TV, tem fundamento.
Nos bastidores do SBT, comenta-se que um antigo emissário de um canal de notícias chegou a ofertar R$ 1 bilhão pedido por Silvio Santos, que não aceitou, após conversar com suas filhas, que o convenceram de que o valor poderia ser muito maior caso a empresa fosse modernizada.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.