Desde que o novo programa apresentado por Paolla Carosella teve sua estreia na Rede Globo neste domingo (29), a situação entre o SBT e a Rede Globo acabou ficando complicada, tendo até ameaça de processo partindo da emissora paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através da coluna de Leo Dias, do Metrópoles, uma briga foi iniciada, já que o canal de Silvio Santos pretende tirar satisfações e direitos a respeito da atração Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, analisado pelos telespectadores e profissionais da televisão como plágio claro do Minha Mulher Que Manda, quadro do programa Eliana. Além disso, também foi apontado uma cópia do Duelo de Mães, criado, registrado e apresentado por Ticiana Villas Boas.
Segundo o site de notícias, o SBT está cogitando acionar até mesmo Ticiana, que está fazendo uma viagem fora do país, por quererem iniciar um processo contra o canal carioca. A apresentadora possui todos os diretos sobre a atração Duelo de Mães, que está registrado desde o ano de 2016, recebendo duas temporadas no canal de Silvio e uma na Band, há pouco tempo.
Vale ressaltar que a primeira autora do formato é a diretora Adriana Sequeto, que também foi responsável por ter dirigido a obra. Mais tarde, Ticiana começou a ser dona do formato, já que havia comprado os direitos da colega.
LEIA TAMBÉM!
Além disso, diretores do SBT chegaram a ver o programa da Globo como uma verdadeira cópia do Minha Mulher Que Manda, na atração apresentada por Paolla. Nesta segunda-feira (30), o assunto acabou virando pauta entre os bastidores da emissora. O plano de abrir um processo contra a empresa dos Marinho realmente está garantido para acontecer.
SBT garante que começará guerra contra Rede Globo após plágio Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ainda de acordo com a coluna de Leo Dias, a Rede Globo não poderá ser acionada diretamente, já que comprou o formato da Fremantle, produtora que pertence à RTL Group.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE