Um casal que participou do reality Fábrica de Casamentos, em junho 2018 foi a justiça e saiu vitorioso contra o SBT. A emissora de Silvio Santos foi condenada a pagar uma viagem de lua de mel dos pombinhos. No programa, uma equipe de especialistas tem a missão de preparar uma cerimônia de casamento em um período de sete dias.
O casal teve o casamento realizado pelo SBT e ainda ganharam uma viagem para Acapulco, no México. Na ocasião, um cheque cenográfico foi entregue a eles pelos apresentadores Chris Flores e Carlos Bertolazzi. No entanto, o problema foi que esse passeio nunca aconteceu. As informações foram divulgadas pelo Rogério Gentile da folha de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram criadas todas as desculpas possíveis para não conceder a viagem”, afirmou a defesa do casal à Justiça. De acordo com a publicação, foram mais de 40 meses de tentativa de conseguir o prêmio com o SBT e não obteve nenhuma resposta de que a viagem seria, de fato, realizada.
O juiz José Francisco Matos condenou a emissora a pagar R$ 26 mil ao casal, que incluem as despesas e uma indenização por danos morais. Além do SBT também foram condenados as empresas Discovery Networks Brasil, Formata Produções e Conteúdo Ltda. e Cinqtours Viagens e Turismo Ltda., parceiras na realização do reality de casamentos.
LEIA TAMBÉM!
Foram quatro anos de uma batalha na Justiça contra o SBT e eles ganharam o processo. No entanto, todas as empresas condenadas podem recorrer da decisão. A emissora de Silvio Santos argumenta que: “ocorreram situações incontroláveis que atrasaram o momento de veraneio em praias mexicanas”.
Para completar, o SBT explicou que: “A viagem de núpcias, infelizmente, foi postergada por inúmeros problemas burocráticos gerados pela pandemia” e ainda levantou a questão de que o prêmio dado aos participantes é uma doação, logo, eles poderiam simplesmente não dar ao casal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE