SBT é condenado a pagar lua de mel em Acapulco para participantes de reality

08/06/2022 às 8h50

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Chris Flores e Carlos Bertolazzi (Foto: Reprodução)

Um casal que participou do reality Fábrica de Casamentos, em junho 2018 foi a justiça e saiu vitorioso contra o SBT. A emissora de Silvio Santos foi condenada a pagar uma viagem de lua de mel dos pombinhos. No programa, uma equipe de especialistas tem a missão de preparar uma cerimônia de casamento em um período de sete dias.

O casal teve o casamento realizado pelo SBT e ainda ganharam uma viagem para Acapulco, no México. Na ocasião, um cheque cenográfico foi entregue a eles pelos apresentadores Chris Flores e Carlos Bertolazzi. No entanto, o problema foi que esse passeio nunca aconteceu. As informações foram divulgadas pelo Rogério Gentile da folha de São Paulo.

“Foram criadas todas as desculpas possíveis para não conceder a viagem”, afirmou a defesa do casal à Justiça. De acordo com a publicação, foram mais de 40 meses de tentativa de conseguir o prêmio com o SBT e não obteve nenhuma resposta de que a viagem seria, de fato, realizada.

+ Pedro Scooby abre o jogo sobre ter ido embora da festa de DG depois da chegada de Arthur Aguiar: “Sem noção”

O juiz José Francisco Matos condenou a emissora a pagar R$ 26 mil ao casal, que incluem as despesas e uma indenização por danos morais. Além do SBT também foram condenados as empresas Discovery Networks Brasil, Formata Produções e Conteúdo Ltda. e Cinqtours Viagens e Turismo Ltda., parceiras na realização do reality de casamentos.

LEIA TAMBÉM:

Foram quatro anos de uma batalha na Justiça contra o SBT e eles ganharam o processo. No entanto, todas as empresas condenadas podem recorrer da decisão. A emissora de Silvio Santos argumenta que: “ocorreram situações incontroláveis que atrasaram o momento de veraneio em praias mexicanas”.

Para completar, o SBT explicou que: “A viagem de núpcias, infelizmente, foi postergada por inúmeros problemas burocráticos gerados pela pandemia” e ainda levantou a questão de que o prêmio dado aos participantes é uma doação, logo, eles poderiam simplesmente não dar ao casal.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.