SBT demite youtuber RaulZito preso por suspeita de estupro de crianças e adolescentes
27/07/2021 às 21h19
Na manhã desta terça-feira (27), o apresentador e streamer Raulino de Oliveiria Maciel, popularmente conhecido como RaulZito foi preso em Florianópolis (SC), por suspeita de estupro de crianças e adolescentes. Os crimes teriam acontecido em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP). O youtuber, até o momento, era contratado do SBT, e a emissora decidiu demiti-lo após o ocorrido.
“O SBT informa que o youtube Raulino de Oliveira Maciel, o RaulZito, não integra mais o quadro de streamers do SBT Games, do qual fez parte desde o ano passado”, disse a emissora em nota.
Pyong Lee já tinha passado podre envolvendo traições antes de separação com Sammy acontecer
RaulZito se declara como “apresentador do SBT Games” em sua conta no Instagram, mas o canal apenas o configura como “produtor de conteúdo”. Todos os vídeos do canal de RaulZito foram excluídos após sua prisão.
“Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades do SBT Games”.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pela investigação e prisão de RaulZito, ele usava uma conta nas redes sociais para aliciar crianças, e se apresentava como funcionário do SBT. Seu alvo principal eram indivíduos menores de idade que estavam tentando começar suas carreiras de atores na televisão.
Felipe Castanhari não terá que pagar R$100 mil à Marcus Melhem
A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) relatou ao G1 que duas vítimas prestaram depoimentos. E, foi constado que seus alvos tinham entre 10 e 14 anos.
O mandado de prisão foi expedido pelo realizado pelo delegado Adriano França, que enviou sua equipe até a casa de Raulino, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Ao chegar no local, ficaram sabendo que ele estava em Florianópolis, e os oficiais viajaram durante 14 horas para realizar a prisão do youtuber.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.