Ao comprarmos roupas novas, a grande maioria das pessoas costumam as colocar no corpo e sair andando por aí com o pano novo achando que está abafando. Mas especialistas garantem que existem grandes perigos por trás do uso de uma peça de roupa nova sem lavar antes do uso e que pode prejudicar a saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, ao comprar uma roupa nova, ela vem com uma série de toxinas em suas fibras. Isso se deve aos diversos processo de fabricação e também diante dos ambientes industriais em que elas são armazenadas. Como essas substâncias invisíveis a olho nu estão presentes, o recomendado é se lavar as roupas quando se compra.
Comprou roupas novas? Lave-as antes de usá-las por questões de saúde e higiene; entenda (Foto: Reprodução/ FreePik)
LEIA TAMBÉM!
Aliás, durante o processo de fabricação de roupas, em alguns casos, estão presentes produtos químicos conservantes que são usados para deixar as roupas lindonas nas prateleiras e vitrines das lojas. Com o tempo, isso pode provocar a proliferação de fungos no tecido e, caso usada sem lavar, desencadear uma alergia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar o mais básico de tudo isso: que sua roupa nova pode ter passado de mão em mão e de corpo em corpo. Pois é, muita gente não se atenta a isso e se esquece o quanto as pessoas pegam numa roupa nova em uma loja com as mãos e as levam para experiementar. Nojento, não é mesmo? Preserve sua saúde e sua higiene o quanto antes!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ato de lavar todos seus tecidos antes de usá-los no corpo vai mudar sua qualidade de vida e evitar muitos males (Foto: Reprodução/ FreePik)
O que devo fazer com uma roupa nova?
O mais recomendado é que se faça uma lavagem de seus tecidos novos, desde roupas até pensando nas peças de cama, mesa e banho. Tudo que for tecido, o ideal é lavar antes com os produtos de limpeza que está acostumado a usar, desde o sabão em pó, amaciante líquido, etc., a fim de lhe dar boa saúde e higiene.