ALERTA para sua SAÚDE e dos familiares: Saiba quais são os 7 SINTOMAS para identificar um princípio de AVC
19/04/2024 às 10h27
O conhecido derrame, chamado de AVC (Acidente Vascular Cerebral), acontece quando os vasos sanguíneos que fornecem sangue ao cérebro ficam obstruídos ou se rompem, causando danos cerebrais e até paralisia. Nesse artigo, você precisa saber quais são os 7 sintomas para ficar em estado de alerta quanto sua saúde e dos familiares!
+Fim do bigode sem dor: Misturinha com 2 ingredientes acaba com os pelos do buço em apenas 15 minutos
A saber, são dois tipos de AVC que existem, dentre eles, o isquêmico, que ocorre devido à interrupção do fluxo sanguíneo no cérebro (são 85% dos casos constatados), e o hemorrágico, que acontece quando há ruptura de um vaso cerebral que causam as hemorragias.
+PRENINA-SE do mal de Alzheimer com estes 4 TEMPEROS que são um verdadeiro MILAGRE para a saúde
O AVC é um estado potencialmente fatal e ambos tipos exigem um tratamento de imediato no hospital. Mas você conhece quais são os sintomas de um possível derrame, seja ele isquêmico ou hemorrágico? Conheça os 7 sintomas para ficar em alerta com a saúde e se prevenir do acontecimento para ter o tratamento mais rápido possível.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Fraqueza em um lado do corpo;
Dificuldades para falar ou entender o que falam;
Perda de equilíbrio ou coordenação motora;
Perda visual;
Desvio da boca;
Comprometimento da sensibilidade;
Dor de cabeça súbita e intensa.
Saber reconhecer esses sinais de AVC, que variam para cada tipo, é fundamental para agir de uma maneira mais rápida possível procurar ajuda médica o quanto antes.
+Derrubada de R$ 30 mil: A baixa histórica da Volkswagen em carro queridinho e popular pra dar fim no ONIX
O paciente que sofrer um AVC, deve ter um tratamento precoce para que se faça diferença eficaz na recuperação após o derrame, seja com medicamentos trombolíticos e através do procedimento cirúrgico chamado de trombectomia mecânica.
Tanto os medicamentos quanto a cirurgia, se for necessária, são as opções utilizadas pelos médicos para desobstruir os vasos sanguíneos do paciente e restaurar o fluxo sanguíneo cerebral após o AVC sofrido.
Quais são as sequelas de um AVC?
Sofrer um AVC não é fácil, ainda mais porque ele deixa sequelas, dentre elas, a fraqueza ou dificuldade com os movimentos; a peerda da capacidade de sentir o tato, dor, temperatura ou a noção de posição do corpo; e também pode ocasionar na perda de força nos membros, geralmente afetando um lado do corpo.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.