Alerta aos trabalhadores! Saque extra PIS/PASEP está chegando! Veja se é elegível agora
03/11/2023 às 19h20
Trabalhador, seu saque extra PIS/PASEP te espera! Veja se é elegível agora
Trabalhadores em todo o Brasil têm um motivo para sorrir, pois o tão aguardado saque do PIS/PASEP está programado para ocorrer em 2024. Aqueles que estavam vinculados a um emprego formal durante o ano de 2022 terão a oportunidade de acessar esse benefício.
Os pagamentos estão agendados para serem feitos de fevereiro a julho de 2024, seguindo um calendário organizado com base na data de aniversário dos beneficiários ou no último dígito de seu número de inscrição.
+ Corinthians bate martelo e vai desembolsar 5 milhões de EUROS para fechar contratação para 2024
Para ser elegível para o saque, as condições preexistentes para obter o abono salarial devem ser atendidas, sem modificações nos critérios que foram mantidos pelo governo até o momento.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Critérios de Elegibilidade para o PIS/PASEP em 2024
- Inscrição no PIS/PASEP por no mínimo 5 anos
- Ter exercido trabalho com carteira assinada por ao menos 30 dias em 2022, sejam eles consecutivos ou intercalados
- Recebimento de até dois salários mínimos durante o ano de referência
- Dados atualizados e registrados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais)
Os trabalhadores devem estar cientes de que não basta ter trabalhado por 30 dias em 2022. Assim, é fundamental ter um histórico de emprego formal de pelo menos cinco anos para ter direito ao benefício.
Há também uma previsão animadora para o valor do benefício em 2024. Prevê-se um aumento ligado ao salário mínimo previsto para o ano, que é um fator determinante no cálculo do valor do abono. O valor do abono salarial é proporcional ao tempo de serviço no ano-base, pagando-se 1/12 do salário mínimo por mês trabalhado.
Com a expectativa de que o salário mínimo chegue a R$ 1.421 em 2024, este ajuste representaria um aumento de 7,65% em relação ao salário mínimo de 2023, que é de R$ 1.320. Assim, o valor do PIS/PASEP será recalculado mensalmente e pode atingir o valor integral do salário mínimo no acumulado de um ano de trabalho.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.