Saque no Caixa Tem liberado neste sábado (28). Saiba como aproveitar essa oportunidade
Os inscritos no Caixa Tem com Número de Identificação Social (NIS) final 9 receberão uma adiantamento do benefício do Bolsa Família em 28 de outubro. Essa mudança é uma grata surpresa para esse grupo, uma vez que originalmente o depósito estava agendado para o dia 30 de outubro.
+ INSS com nova taxa no consignado; saiba como aproveitar as vantagens das condições atualizadas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa ação segue uma medida anterior destinada às famílias com NIS final 4. Não se restringindo apenas a esses grupos, 960 mil famílias de mais de 300 municípios nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas, que se encontram em situação de emergência reconhecida, também tiveram seus pagamentos do Bolsa Família adiantados.
+ Em alta: Everton Ribeiro com futuro incerto no Flamengo, é cobiçado por dois gigantes do futebol
O calendário estipula que a parcela de outubro do Bolsa Família será creditada entre os dias 18 e 31 de outubro, atingindo mais de 21 milhões de famílias. A antecipação permite que esses grupos retirem o benefício logo no primeiro dia do cronograma.
LEIA TAMBÉM!
Caixa Tem realiza pagamentos do governo e empréstimos (Foto: Reprodução/Internet)
Como verificar a liberação do benefício?
Os beneficiários que desejam verificar se o benefício já foi liberado podem fazê-lo por meio do aplicativo Caixa Tem. Importante lembrar que o saque só pode ser feito na data estipulada no calendário. Há diversas maneiras de conferir o valor do Bolsa Família:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Aplicativo do Bolsa Família;
- Aplicativo Caixa Tem;
- Aplicativo do Cadastro Único (Cadúnico);
- Portal Cidadão da Caixa.
Aqueles acostumados a sacar o dinheiro utilizando o cartão do Bolsa Família, o cartão do Auxílio Brasil ou o Cartão Cidadão ainda têm a opção de retirar o benefício nas lotéricas, correspondentes e agências da Caixa.
A Caixa esclarece que os benefícios sociais costumam ser liberados nas primeiras horas da manhã, e, geralmente, até as 9 horas da manhã, o dinheiro já estará disponível nas contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ FGTS anuncia pagamento de R$ 10 MIL para esses brasileiros
Além da antecipação do pagamento do Bolsa Família, o governo federal também permitiu saques sem a necessidade de cartão ou documentos para beneficiários que perderam seus cartões, desde que apresentem a Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal.