NOTÍCIA BOA! Saque do FGTS de quase R$3.000 é liberado hoje (7); Saiba como
07/05/2024 às 20h58
Nesta terça-feira (7), o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) liberou uma modalidade de saque especial, chamada de “saque-aniversário” que, inclusive, vem ganhando muito destaque recentemente. O benefício faz com que os trabalhadores consigam resgatar parte do saldo disponível em suas contas FGTS por ano, no mês de seu aniversário.
Datas de recebimento do FGTS foi ALTERADA afetando os trabalhadores
Para as pessoas que nasceram no mês de maio, a notícia é muito boa, já que desde o dia 2 deste mês, eles têm liberdade de sacar um valor de até R$2.900 de seus fundos.
Para quem não sabe, o saque-aniversário do FGTS se trata de uma modalidade inserida no ano de 2020. Ela faz com que os proletariados do país retirem uma parte do saldo disponível em suas contas FGTS uma vez por ano, sempre no mês de seu aniversário.
Essa opção tem que ser mostrada de modo atrativo, já que promove o acesso a recursos que, de outra maneira, estariam bloqueados até o momento da aposentadoria ou de uma demissão do indivíduo.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Contudo, vale ressaltar que a adesão ao saque-aniversário do FGTS acaba gerando uma permanência mínima de 25 meses. Nesse período, o proletariado fica sem o direito ao saque-rescisão caso seja demitido sem justa causa. Com isso, é essencial que as pessoas interessadas no benefício avaliem com cautela se a modalidade é realmente adequada com cada necessidade e com os planos financeiros.
Quem são os beneficiários do saque do FGTS em maio?
O saque-aniversário do FGTS pode ser realizado para as pessoas que tenham aderido à modalidade. Para os trabalhadores que nasceram em maio, o tempo de solicitação do saque vai do dia 2 de maio até o dia 31 de julho. Porém, se o trabalhador não realizar seu saque no prazo indicado, o valor voltará automaticamente para a conta do FGTS.
Atenção! Confira a correção do FGTS de 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, e 2013
Além disso, é bom frisar que a liberação do saque está condicionada ao saldo que já está na conta do FGTS de cada indivíduo. Isso quer dizer que ele poderá ser capturado dependendo da quantia acumulada durante toda a vida do proletariado.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.