DISPONÍVEL: Saque de 40% do 13º salário é LIBERADO a estes trabalhadores; veja se você têm direito
03/07/2023 às 10h53
O 13º salário está com adiantamento de até 40% do seu valor disponível para saque aos trabalhadores brasileiros que são registrados com carteira assinada, ou seja, aqueles que são contribuintes do INSS.
+Nova lei chega como uma reviravolta para quem trabalha com transporte e pode livrar você de importante dívida
Todo final de ano, o 13º salário é um benefício liberado que ajuda muito os trabalhadores nas festividades de fim de ano, ou até mesmo, a equilibrar o lado financeiro da família.
Portanto, caso você trabalhe registrado e seja contribuinte da Previdência Social, terá direito a um adiantamento de até 40% do valor do benefício.
+Adeus: 5 carros AMADOS por brasileiros que serão arrancados de montadoras e extintos
Para as pessoas do estado do Rio Grande do Norte, o governo do estado liberou o adiantamento para cerca de 22,7 mil servidores públicos que estão ativos na profissão.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
O Governo do estado do Rio Grande do Norte, divulgou um comunicado à imprensa para informar os trabalhadores que serão beneficiados:
+FALÊNCIA decretada: A empresa de utensílios domésticos, favoritos das mães, e o triste desfecho
“Receberão o adiantamento de 40% do décimo terceiro, servidores ativos da Educação, Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep), Departamento Estadual de Imprensa (DEI), Detran, Idema, Ipem e Jucern, totalizando 22,7 mil beneficiários.”, informou a nota.
+Andrés Rueda sofre pressão nos bastidores e opta por fechar reforço ao Santos: R$ 30 milhões
Quais outros benefícios tem o trabalhador formal?
Além do famoso 13º salário, o trabalhador formal, ou seja, aquele que é registrado em carteira, têm direito ao seguro-desemprego, ao FGTS, ao salário-maternidade, auxílio-doença e auxílio-acidente.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.