Maravilha!
ALERTA MÁXIMO: Saque extraordinário de até 6 MIL liberado IMEDIATAMENTE para mais 107 CIDADES em poucos passos
20/05/2024 às 12h00

O estado do Rio Grande do Sul passou por uma notória calamidade por conta das chuvas, pois muito perderam suas casas e bens mais preciosos. Com isso, o Governo Federal se uniu à Caixa Econômica Federal (CEF) para fazer uma liberação imediata de um saque de mais de R$ 6 mil reais para a impressionante quantidade de 107 cidades gaúchas.
Agora, os trabalhadores poderão fazer o Saque-Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Mas não são todos os moradores do estado do Rio Grande do Sul que poderão sacar o valor, mas precisamente, 107 cidades listadas.

Saque-calamidade do FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)
Esse atual estado de calamidade pública ou a atual situação de emergência do município ainda precisa de reconhecimento do Governo Federal através de uma portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, publicada, recentemente no Diário Oficial da União (DOU).
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
No dia 1º de maio, no Dia do Trabalho, através do Decreto nº 57.596, o estado de calamidade na região gaúcha já havia sido reconhecida. Neste momento, para se ter acesso ao saque-calamidade, o trabalhador deve ter saldo suficiente na conta do FGTS.
O Saque-Calamidade poderá ser realizado pelos trabalhadores que residem nas regiões afetadas pelas fortes chuvas e o valor maximo para que seja feito esse saque emergencial será de até R$ 6.220 reais.

Situação de calamidade climática em cidades do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/ O Globo)
Por conta da situação, a Caixa Econômica informou que não há mais o limite mínimo de 12 meses entre o último e atual saque no modelo de Calamidade. Saiba como fazer a solicitação do Saque-Calamidade em poucos passos:
Acesse o aplicativo MEU FGTS;
Clique em ‘Solicitar meu saque 100% digital’ ou no menu inferior ‘Saques’ e selecione ‘Solicitar saque’;
Clique em ‘Calamidade pública’;
Selecione seu município na lista disponível;
Digite o CEP e número da residência.

Benefício faz a alegria dos trabalhadores com novidade do FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)
Quais documentos necessários?
Apresente o documento de identificação necessário com foto, frente e verso, seja RG, CNH ou Passaporte; O site pedirá uma foto (selfie); Comprovante de residência de até 120 dias de emissão (contas de luz, água, telefone, gás, fatura); certidão de casamento ou escritura pública de união estável no caso do comprovante estar no nome de companheiro(a).
Caso haja perda de documentos por conta dos alagamentos, o trabalhador que quiser fazer o Saque-Calamidade do FGTS deverá encaminhar uma declaração do município atestando que é residente na área afetada. Na última quinta-feira (16 de maio), o Governo Federal oficializou a dispensa do comprovante de residência nestes casos.
+BANCO com mais de 150 ANOS no mercado teve sua FALÊNCIA anunciada e deixa correntistas SEM CHÃO
Quais cidades do Rio Grande do Sul podem fazer o saque do FGTS?
São 107 cidades até o momento liberadas pelo Governo para o Saque-Calamidade, confira em ordem alfabética: Agudo; Anta Gorda; Arambaré; Arvorezinha; Arroio do Meio; Barra do Rio Azul; Bento Gonçalves; Bom Princípio; Bom Retiro do Sul; Boqueirão do Leão; Cachoeirinha; Cacique; Camaquã; Campo Bom;
Candelária; Canela; Canoas; Canudos do Vale; Capela de Santana; Carlos Barbosa; Caxias do Sul; Cerro Branco; Colinas; Cruzeiro do Sul; Dois Lajeados; Doutor Ricardo; Eldorado do Sul; Encantado; Esteio; Estrela; Farroupilha; Faxinal do Soturno; Feliz; Fontoura Xavier; Forquetinha;
Garibaldi; Guaíba; Guaporé; Harmonia; Igrejinha; Imigrante; Jaguari; Lagoão; Lajeado; Maratá; Marques de Souza; Mata; Montenegro; Muçum; Nova Esperança do Sul; Nova Palma; Nova Petrópolis; Nova Santa Rita; Novo; Hamburgo; Paraíso do Sul; Passo do Sobrado; Paverama; Pelotas;
Portão; Porto Alegre; Porto Lucena; Porto Xavier; Putinga; Restinga Seca; Relvado; Rio Grande; Rio Pardo; Riozinho; Roca Sales; Rolante; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santa Tereza; Santiago; São Gabriel; São Jerônimo; São José do Herval; São José do Norte; São Leopoldo; São Lourenço do Sul;
São Marcos; São Sebastião do Caí; São Sepé; São Valentim do Sul; São Vendelino; Sapiranga; Sapucaia do Sul; Sarandi; Serafina Corrêa; Severiano de Almeida; Sinimbu; Silveira Martins; Sobradinho; Taquara; Taquari; Teutônia; Travesseiro; Três Coroas; Triunfo; Tupandi; Uruguaiana; Vale Real; Vale Verde; Venâncio Aires; Vera Cruz; Veranópolis; e Viamão.

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.