Saque
SAQUE do Bolsa Família: Benefício é ANTECIPADO + Auxílio GÁS em Junho para 531 MUNICÍPIOS
31/05/2024 às 8h00
O Programa Bolsa Família fez um anúncio importante que acende os radares de muitos beneficiários, afinal de contas, haverá uma antecipação de pagamentos do benefício no mês de junho para muitos municípios brasileiros. Descubra no artigo os motivos e quais estados terão esse direito.
+“Decisão do Banco Central”: Anúncio de Renata Lo Prete no JG crava novo decreto que cai como bomba à poupança
Assim como aconteceu, anteriormente, no mês de maio, algumas cidades brasileiras terão a antecipação do Bolsa Família por conta das calamidades públicas que aconteceram no Sul do país, bem como em outros estados brasileiros.
+Descubra HOJE (30) quais são as VANTAGENS de se colocar a TELA do celular VIRADA pra BAIXO na mesa!
Serão cerca de 531 municípios que terão direito a essa antecipação dos depósitos e saque do Bolsa Família, buscando atender as necessidades básicas das famílias em situação de vulnerabilidade econômica, em especial, aos que moram em regiões afetadas pelas fortes chuvas.
+Câncer, assassinato e +: A trágica perda de 4 estrelas do Big Brother Brasil e o luto na Globo
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
As cidades afetadas por calamidades públicas e com decretos de emergência terão esse direito de antecipação do pagamento e poderão fazer os saques do benefício antes de muitos. O Governo Federal divulgou uma lista de estados e suas quantidades de cidades que terão esse direito.
Rio Grande do Sul: Antecipação de pagamentos em todas as 497 cidades do estado; Alagoas: 2 cidades; Amazonas: 3 cidades; Bahia: 3 cidades; Ceará: 4 cidades; Maranhão: 13 cidades; Paraíba: 2 cidades; Pernambuco: 1 cidade; Rio Grande do Norte: 2 cidades; Roraima: 5 cidades
Portanto, no total, são 531 municípios que receberão o Bolsa Família de junho antecipadamente. Vale ressaltar que esse número ainda pode aumentar, à medida que outros estados e cidades decretarem situação de emergência ou calamidade pública.
De acordo com informações divulgadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), gestora de diversos benefícios sociais, assegura que programas como o Bolsa Família, podem ser liberados para saque e pagamentos nas primeiras horas do dia, antes mesmo das 09h da manhã, e eles se iniciam a partir do dia 05 de junho (quarta-feira).
Acredita-se que esse número de municípios pode ainda crescer em junho, de acordo com os decretos de calamidade pública que podem acontecer nesse período de chuvas em diversas regiões do país, mas ainda sem estimativas, por enquanto, serão 531 cidades garantidas à antecipação do repasse de valores do programa social.
Neste mês de junho, segundo dados previamente divugados, o valor médio do Bolsa Família chega a casa dos R$ 680 reais, além de haver ainda o depósito do Vale-Gás, pago bimestralmente, como acréscimo para saque em junho de 2024.
+Gabigol que se cuide! PEDRO entra no RANKING dos 5 artilheiros que + fizeram GOLS na Libertadores
Como evito o bloqueio do benefício Bolsa Família?
É fundamental que todos beneficiários inscritos no programa social, ao consultarem o valor da parcela e datas, façam a atualização dos dados cadastrais, mantendo sempre o mais preciso possível, para que se evite o bloqueio ou suspensão do Bolsa Família.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.