O Presidente do Tricolor Paulista decidiu encerrar negócio com jogador de uma vez por todas para poupar os cofres do clube
O São Paulo mantém uma abordagem cautelosa em suas negociações de reforços, distante de leilões ou concorrências excessivas. O presidente do clube, Julio Casares, prefere engajar-se em transações com jogadores que apresentem reais possibilidades de concretização, evitando disputas acirradas por meio de diversos times.
+Sandy faz desabafo comovente e revela que não teve uma infância fácil: “Fui massacrada”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa abordagem é, em parte, motivada pela limitação de recursos financeiros do Tricolor Paulista, que dificultaria competir com concorrentes de maior capacidade financeira.
O famoso técnico de futebol do São Paulo comentou sobre como foi chegar no Tricolor (Foto: Reprodução)
O treinador Dorival Júnior não adota uma postura exigente em relação a contratações, compreendendo a situação econômica do clube. Entretanto, já visando o ano de 2024, está previsto um investimento.
LEIA TAMBÉM!
A prioridade é manter a base do elenco, especialmente os jogadores de destaque, como Lucas, cujas conversas preliminares sobre uma possível renovação estão em curso, mas a decisão final dependerá, em grande parte, da vontade do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No que diz respeito a reforços, o nome de Bruno Henrique chegou a ser considerado como uma opção para o São Paulo. O jogador tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e está autorizado a assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.
No entanto, as chances de um negócio entre Bruno Henrique e o Tricolor Paulista são remotas. Os dirigentes do São Paulo entendem que o jogador provavelmente renovará com o Rubro Negro, uma vez que os valores envolvidos na negociação são considerados elevados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruno Henrique, jogador do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)
+Rueda dá permissão para Santos anunciar novo reforço acima da média para o elenco de Diego Aguirre
O custo mensal para contar com Bruno Henrique a partir de 2024 seria aproximadamente de R$ 1,4 milhão, além de pagamentos relacionados a luvas pela assinatura do novo contrato e direitos de imagem.
O São Paulo reconhece o talento do atacante, mas, dadas as circunstâncias orçamentárias atuais, sua contratação não se encaixa nas finanças do clube.
A diretoria do Flamengo deve firmar um novo contrato de 3 anos com Bruno Henrique, em um acordo que totaliza cerca de R$ 50,4 milhões ao longo do vínculo.