Desde que assumiu a equipe, o técnico do Peixe que antes era interino, conseguiu números impressionantes na temporada da série A do brasileiro
O Santos enfrentou uma temporada muito difícil em 2023, chegando perto de um rebaixamento histórico no campeonato brasileiro. Por conta disso, diversos técnicos passaram no comando da equipe, até a permanência de Marcelo Fernandes no clube.
+Rivalidade: Silvia abre o jogo e deixa claro que não assiste sua irmã Patrícia Abravanel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Fernandes, técnico do Santos (Imagem Reprodução Internet)
O time do Peixe não passou nem perto do rendimento que se esperava durante o ano. Eliminado precocemente de praticamente todas as competições que disputou, a única missão da equipe em 2023 é fugir do inédito rebaixamento à Série B.
Além disso, como não conseguiu chegar na fase final do campeonato paulista, o Santos não se classificou para a copa do Brasil em 2024, isso que, o clube terá apenas dois campeonatos para disputar ano que vem.
LEIA TAMBÉM!
+13º salário em uma única parcela? Confira detalhes e veja se você pode receber tudo de uma vez
Com essa situação, o ideal é conseguir uma vaga na copa Sul Americana, para que a situação financeira do alvinegro praiano não seja ainda pior na próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em termos de invencibilidade, o Santos enfrenta o melhor momento na competição, mesmo que a equipe ainda precise se alinhar, é a melhor situação do clube nesse ano.
Números no campeonato
Quando assumiu o comando do Santos, Marcelo Fernandes engatou uma sequencia de três vitórias seguidas, em partidas importantes: Bahia, Vasco e Palmeiras. No entanto, sofreu duas derrotas dolorosas na sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da chegada de Marcelo Fernandes, Peixe alcança melhores resultados na temporada (Imagem Reprodução Internet)
A primeira foi contra o Red Bull Bragantino e a segunda, foi um duro golpe, onde foi ao Beira Rio e foi atropelado pelo time do Internacional, com um placar de 7×1.
Agora, chegou a vez de enfrentar o Goiás, onde uma vitória dá 41 pontos para o Peixe, que poderá respirar mais aliviado, deixando o fantasma do rebaixamento para trás.