A alta cúpula do Santos, encabeçada por Marcelo Teixeira, deu uma ‘freada’ na busca por reforços ao clube para resolver uma pendência financeira por Cueva, seu ex-jogador, priorizando uma solução às pressas diante de um novo transfer ban que pode chegar pelo Krasdonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar uma punição severa pela Fifa, o Santos entendeu que é melhor resolver a dívida em aberto por Cueva. A saber, neste ano, o Peixe ficou impedido de contratar reforços até que se quitasse uma dívida com Fabián Bustos, ex-técnico.
Santos não pagou as dívidas de Christian Cueva e terá que se resolver com a Fifa (Foto: Getty Images)
LEIA TAMBÉM!
De acordo com informações do portal UOL, a procura por um ponta direita, um centroavante e um meia foram paralisadas pensando na resolução das pendências, ou seja, serão chances mínimas de reforços ao Santos e ao plantel de Fábio Carille nos próximos meses até que tudo seja resolvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo informações da reportagem do site UOL, há o entendimento que a base do Santos é suficiente e só irão contratar reforços pontuais, mas a tendência é que estes reforços cheguem somente após o meio do ano, na próxima janela de transferências, para disputar a Série B do Brasileirão 2024.
Santos tem dívida com o Krasdonar que se arrasta desde 2019 e corre risco de transfer ban hoje (Foto: Reprodução/ Santos FC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a dívida do Santos por Cueva?
Pela contratação de Cueva, em 2019, o Santos ainda tem uma dívida em aberto com o Krasdonar de US$ 4 milhões de dólares, equivalente a aproximados R$ 20 milhões de reais, na cotação atual, correndo risco de um novo transfer ban caso não seja quitado. O ex-cartola, Andrés Rueda, prometeu no passado quitar a pendência e não cumpriu.