O Santos é considerado um dos principais clubes que tem uma categoria de base sólida e reveladora, como bem sabemos. Mas para a temporada de 2024, muitos atletas poderão subir aos profissionais e dar uma cara nova ao elenco da Vila Belmiro.
+TUDO OU NADA: Leila Pereira não desiste e vai para cima de craque do Flamengo com tudo
Normalmente, quando um atleta chega aos 20 anos e se destacou no Sub-20, ou ele se torna uma peça negociável para gerar lucro ao clube ou pode subir aos profissionais. Em 2024, muitos destas ‘crias’ poderão integrar o elenco oficial do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre tantos atletas que se destacam na base do peixe, a dupla de atacantes Weslley Patati e Renyer, são as grandes cerejas do bolo, afinal de contas, eles já chegaram a ser usados no time principal do Alvinegro praiano, e suas multas rescisórias são exorbitantes. Juntos, eles podem valer pouco mais de R$ 1 bilhão de reais no mercado da bola.
Renyer e Weslley Patati são dupla bilionárias do Santos (Foto: Reprodução/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
LEIA TAMBÉM!
Enquanto Weslley Patati já entrou em 8 ocasiões nos gramados dos profissionais do Santos, Renyer também já jogou nos profisisonais mas, atualmente, se recupera de duas lesões de ligamento cruzado anterior do joelho. Ainda assim, o atleta é uma grande esperança de reforço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se fosse pouco, mais 9 jogadores das categorias de base poderão ser promovidos aos profissionais em 2024, e são eles: o zagueiro Thiago Balieiro, o lateral-esquerdo Diogo Correia, os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus, Matheus Nunes, José Rafael e Rafael Moreira e os atacantes Fernandinho e Victor Michell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Weslley Patati é grande revelação atual das categorias de base do peixe (Foto: Reprodução/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Renovações de Patati e Renyer
Weslley Patati tem uma multa rescisória avaliada na casa dos 100 milhões de euros, equivalente a R$ 525 milhões de reais, segundo a cotação atual da nossa moeda. Com contrato até o fim de 2024, um acordo para renovação está encaminhado.
Já Renyer tem vínculo até dezembro de 2023 e o mesmo montante de multa rescisória que Patati. De acordo com o Diário do Peixe, os agentes do atleta alegam que quando o atacante assinou com o Santos, ainda era menor de idade, portanto, está valendo a cláusula de renovação automática, por mais dois anos.
Renyer tem a mesma multa rescisória de Patati e pode ter renovação automática (Foto: Reprodução/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)