O venezuelano Yeferson Soteldo, de 26 anos, atua pelo Grêmio nesta temporada 2024, mas marcou muito em sua passagem pelo Santos, deixando saudades nos torcedores do Peixe. Em situação de ótima fase, o atleta vem sendo monitorado de perto por um gigante clube da Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque baixinho está no Imortal, comandado por Renato Gaúcho, sob condição de empréstimo pelo Santos, ou seja, até dezembro de 2024. No entanto, muitos acreditam que, dificilmente, ele retorne ao Peixão, ainda mais se o time não regressar à elite do futebol nacional pela Série B.
Yeferson Soteldo em campo pelo Santos, hoje emprestado ao Grêmio (Foto: Reprodução/ Abner Dourado/ AGIF)
LEIA TAMBÉM!
De acordo com fonte do portal ‘El Crack Deportivo’, o River Plate, da Argentina, vem monitorando a situação de Soteldo de perto e pode fazer uma oferta pelo craque até o fim da temporada, podendo convencê-lo a mudar de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que o Grêmio tem favoritismo priorizado na contratação definitava do venezuelano, já que isto foi estabelecido previamente no contrato de empréstimo junto ao Santos.
River Plate, grande clube argentino, está monitorando boas atuações do craque baixinho no Imortal (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Grêmio FC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Yeferson Soteldo só poderá decidir fechar com o River Plate caso a alta cúpula do time gaúcho não exerça o poder de compra ou não chegue a um valor satisfatório com o Alvinegro Praiano, oodendo abrir espaço ao River Plate contratar seu esperado reforço para 2025.
Apesar de já ter sofrido uma lesão, Soteldo contabiliza 15 jogos pelo Grêmio com 3 gols até o momento e 5 participações diretas a tentos. Na imprensa Gaúcha, o atleta não deixa de elogiar o técnico Renato Gaúcho e demonstrar como se sente feliz no time que está.
Soteldo e o técnico Renato Gaúcho em treinos do Grêmio (Foto: Reprodução/ Lucas Uebel)
Quando Soteldo chegou ao Santos?
O atacante desembarcou no Santos em 2019. Após dois anos, foi negociado com o Toronto FC, Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, atuando ainda pelo Tigres, do México, e voltou ao Peixe no ano de 2022.