Reserva de João Paulo nos jogos: Com os treinamentos em pleno andamento no Centro de Treinamento Rei Pelé, o Santos está se preparando para o pontapé inicial na temporada de 2024. O time terá sua estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo de Ribeirão Preto no próximo sábado (20).
Em busca de fortalecimento adicional para 2024, o Peixe está à procura de um goleiro para integrar o elenco de Fábio Carille. Direcionando seus esforços para o Paulistão e a Série B, a equipe está empenhada em reforçar ainda mais a sua defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da continuidade de João Paulo, que ocupou a posição de titular na temporada anterior, a saída de John para o Botafogo e a dispensa de Vladimir deixaram a equipe necessitando de um goleiro reserva nos jogos.
Inicialmente, o nome de Tadeu, atualmente no Goiás, liderava a lista de opções. Entretanto, neste domingo (14), o clube desistiu da contratação do jogador após um mês de negociações.
LEIA TAMBÉM!
Reserva do João Paulo no Santos
Diógenes (Foto: Reprodução/ Gazeta Esportiva)
Como mencionado anteriormente, Tadeu era a primeira escolha do staff do Alvinegro Praiano. Embora o Santos tenha chegado a um acordo com a Ferroviária, detentora de 50% dos direitos econômicos do jogador, a transação não se concretizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio Tadeu expressou seu desejo de vestir a camisa do Alvinegro, mas, em relação ao Goiás, as negociações não avançaram, levando à desistência.
Após quase um mês de discussões, com os jogos do Campeonato Paulista prestes a começar e a atenção voltada para a Série B, o clube optou por encerrar as negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, um nome que ganha destaque nos bastidores é o de Marcelo Grohe, ex-Grêmio e atualmente no Al-Ittihad, com 37 anos e contrato válido apenas até junho deste ano.
Apesar da preferência e foco total no experiente Marcelo Grohe, o Santos ainda não finalizou nenhum acordo. Diante dessa situação, a diretoria decidiu tomar uma medida para garantir que João Paulo não fique sem opções.
Com o início do Campeonato Paulista, enquanto não há a contratação de um novo goleiro, o Santos optou por reintegrar o goleiro Diógenes, que anteriormente havia sido afastado.
Diógenes foi um dos jogadores afastados no início da pré-temporada santista, mas agora retorna como opção para Fábio Carille, visando o Paulistão.
A informação foi divulgada pelo portal De Olho No Peixe, que não forneceu detalhes adicionais sobre possíveis negociações com outros jogadores. Por enquanto, Diógenes será o reserva de João Paulo.