O jogador venezuelano, Yeferson Soteldo, de 26 anos, saiu do Santos de uma maneira revoltante para muitos torcedores, demonstrando publicamente que já não tinha nenhum vínculo com o clube desde que este caiu para a Série B e antes mesmo de acertar seu empréstimo com o Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Soteldo não quis dar uma diminuída em seu salário e isso fez com que a alta cúpula do Santos decidisse emprestá-lo ao Tricolor Gaúcho nesta temporada, sob comando de Renato Portaluppi, que por acaso, também convenceu o jogador a encarar o desafio.
Yeferson Soteldo saiu do Santos por empréstimo ao Grêmio (Foto: Reprodução/ SFC)
LEIA TAMBÉM!
Soteldo viveu diversas polêmicas nos bastidores e nos gramados do Santos, e como se não bastasse, ainda teve muitos problemas físicos. Apesar do pequeno ‘grande’ atleta ter dado gols ao Peixe e demonstrado talento dentro das quatro linhas, não quis ficar com o elenco na Série B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nesta última segunda-feira, 04 de março, surgiu uma grande informação vinda da imprensa esportiva argentina, pelo site ‘El Crack Deportivo’, de que Soteldo está sendo sondado pelo River Plate, um dos grandes times da Argentina. O objetivo do clube é contratar o craque para dar reforço na Copa Libertadores da América 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que Yeferson Soteldo tem contrato ainda válido com o Santos até junho de 2027, mas até então, o River Plate poderá chegar a desembolsar uma larga cifra (ainda não divulgada) para pagar pela multa rescisória do atleta, mais o que ele vale no mercado, fora seus altos vencimentos mensais.
Soteldo marca gol ao Grêmio e acaba sendo especulado ao River Plate (Foto: Reprodução/ Donaldo Hadlich/ Codigo 19/ Gazeta Press)
Em meio a tudo isso, o Grêmio pode chegar a apresentar uma contraproposta visando não perder o craque para o River Plate, mas até então, são meras especulações da imprensa argentina, sem nenhuma oferta oficial realizada ou apresentada.
Onde joga Soteldo em 2024?
Por enquanto, Soteldo fica no Grêmio e poderá voltar, num futuro breve, ao Santos, caso não seja exercido poder de compra pelos gaúchos diante do empréstimo e boas atuações que vem apresentando no elenco de Renato Portaluppi.